IPIAÚ: VEREADOR SAN DE PAULISTA JUSTIFICA VOTO FAVORÁVEL A MUDANÇAS NO CÓDIGO TRIBUTÁRIO

O Vereador de Ipiaú, San de Paulista, votou favorável às modificações apresentadas pela Prefeita Maria das Graças ao Código Tributário do Município. De acordo com o parlamentar, o mais jovem vereador da história de Ipiaú, o seu voto foi voltado para beneficiar o povo carente do município. “Meu mandato é para o povo. Estou honrando a confiança de cada um. O projeto representa um avanço grande”, destacou.

Um dos pontos que recebeu maior aprovação do Vereador foi o aumento da arrecadação da Prefeitura por meio da mudança do local de pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, o ISS. Atualmente, as Operadoras de Cartão de Credito recolhiam esses recursos em São Paulo. “Ipiaú ficou esses anos todos sem receber esses recursos. Agora, é mais dinheiro para obras, cestas básicas e saúde”, salientou.

Sobre a polêmica criada pela oposição, acerca do aumento do IPTU em 300%, o Vereador San destacou que se trata de uma artimanha política para confundir a opinião pública. “Jamais vamos aceitar o aumento nesse percentual. A Prefeita já sinalizou que ouvirá os vereadores da base e a população. O projeto autoriza a Prefeita aumentar até 300%, em 3 anos, mas isso não quer dizer que ela fará”, pontou.

Ainda segundo o Parlamentar, a população carente saiu vitoriosa com a aprovação do projeto. “Todas as famílias que recebem bolsa família, hoje, quase 8 mil em Ipiaú, não vão pagar um centavo. Aposentados que recebem até 2 salários mínimos também não. Além disso, pessoas que hoje pagavam até R$ 15,00 de IPTU também ficaram isentas”, pontuou.



Comentários encerrados.