IPIAÚ CRIA FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO

Em audiência pública realizada no último sábado (29/07), na Câmara de Vereadores, foi implantado o Fórum Permanente de Educação em Ipiaú. O evento reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada e servidores dos Poderes Executivo e Legislativo.

O objetivo foi garantir a participação da população no processo de criação, implementação e acompanhamento do Plano Municipal de Educação, bem como, ouvir as necessidades por meio das Conferências Municipais. Na ocasião, foram eleitos os primeiros representantes que irão compor o Fórum. Os integrantes serão os interlocutores da sociedade com o governo municipal.

Presente na audiência, a Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, destacou a importância do momento para o aprofundamento das discussões sobre a qualidade do ensino no município. “Mais uma ação de diálogo se inicia, agora com a Secretaria de Educação e toda sociedade civil. A construção do Fórum de Educação promoverá o fortalecimento das ações do governo. Buscaremos incansavelmente o melhor para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino”, salientou.

Além da Chefe do Executivo Ipiauense, estiveram presentes o Secretário de Educação, Alan Márcio; a Secretária de Governo, Vanda Andrade; a representante do Conselho Municipal de Educação, Euzeni de Matos; do Sindicato dos Professores, Gildete Santos; e os Vereadores Jô da AABB e Cláudio Nascimento, representando o Poder Legislativo.



Deixe seu comentário