secom

POR 9 VOTOS A 4, CÂMARA APROVA CONTAS DO PREFEITO DERALDINO

camara-ipiau

A Câmara Municipal de Ipiaú aprovou as contas do Prefeito Deraldino Araújo (PMDB), referentes ao exercício de 2014, em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira(20/12). Por 9 votos a 4, os parlamentares decidiram aprovar os apontamentos do TCM – Tribunal de Contas dos Município, que emitiu parecer técnico favorável às contas do Atual Gestor.

Apesar de aprovar as contas de Deraldino, o Tribunal apontou várias falhas nas contas da Prefeitura, como gastos exorbitantes com combustíveis, irregularidades nas Licitações, casos de locação de veículos sem a devida identificação, bem como, ausência da relação dos veículos locados com as respectivas quilometragens e ainda  falta de documentação de carros locados. Mesmo assim, o órgão manteve o parecer. Mas as contas poderiam ser aprovadas pela Câmara – como efetivamente aconteceu – por meio de votação nominal com dois terços de votos favoráveis (ou seja, de 9 vereadores).

Posicionaram-se favoravelmente à aprovação das contas os vereadores Jean Kleber (PTdoB), Edson Marques (PMDB), Picolé (PMDB), Nasser Barros (PMDB), Leli da Serraria (PTdoB), Simone Coutinho (PMDB), Odair José (PTdoB). Os votos contrários foram de Jô da AABB (PP), Margarete Chaves (PP), Orlando Santos (PT) e Adelfran Bacelar (PR). O Vereador Carlos Bispo não compareceu na Sessão.



Deixe seu comentário

Spam Protection by WP-SpamFree