
Por Andrei Sansil
Num relatório entregue ao Ministério Público do Paraná, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo.
Segundo a Folha, a agência analisou todas as ligações em todo o Brasil e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e “não Infinity".
A conclusão foi que a TIM “derrubou” de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity. O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários.
O relatório foi feito entre março e maio.
O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora “derrubou” 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.
Durante as investigações, a TIM relatou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal era “pontual” e “momentânea”.
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