TIM “DERRUBOU” 8 MILHÕES DE CHAMADAS, AFIRMA ANATEL

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Por Andrei Sansil

Num relatório entregue ao Ministério Público do Paraná, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo. 

Segundo a Folha, a agência analisou todas as ligações em todo o Brasil e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e “não Infinity". 

A conclusão foi que a TIM “derrubou” de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity. O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários. O relatório foi feito entre março e maio. 

O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora “derrubou” 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.

Durante as investigações, a TIM relatou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal era “pontual” e “momentânea”.

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