IBIRATAIA: PESQUISA ELEITORAL APONTA PATAMAR MUITO ELEVADO DE INDECISOS

|


O Instituto Sócio Estatística, do renomado Sociólogo Agenor Gasparetto, realizou, no último dia 28 de julho, uma pesquisa para aferir a intenção de voto do eleitorado ibirataense. A pesquisa foi realizada a pedido do Ubatã Notícias e ouviu ao todo 412 eleitores e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Sistema PesqEle, sob o número de protocolo BA-00050/2012. 

Na pesquisa espontânea, quando não é apresentado o nome do candidato em quem o eleitor pretende votar, os indecisos representam 61,2% do eleitorado, enquanto Marcos Aurélio aparece com apenas 25,7% das intenções de voto e Antônio Batista com apenas 13,1%. Nesta modalidade, o percentual dos dois candidatos não alcança nem 40% do eleitorado. 

Já na pesquisa estimulada em que se apresenta o nome dos candidatos, o percentual dos que não apontaram candidato ou afirmaram que votarão em branco é de 34%, enquanto Marcos Aurélio com 43,9% e Antônio Batista tem 22,1%. 

PARECER DO SOCIÓLOGO GASPARETTO SOBRE PESQUISA 

O Instituto Sócio Estatística, um dos mais respeitados da Bahia, afirma em seu parecer que os indecisos estão em patamar elevado, portanto há ainda espaço para mudança. Afirmou ainda que a pesquisa captou o quadro distante da próxima eleição para prefeito, uma vez que foi realizada em 28 de julho. Conclui alertando que é cedo para conclusões definitivas e não se ganha eleições antes da hora. 

Antonio Batista (PSC) se diz otimista com o resultado da pesquisa, tendo em vista que foi realizada há apenas 28 dias da convenção, momento em que a população ainda estava compreendendo o cenário político que se estabeleceu em Ibirataia. – “Hoje, o povo já compreende que não sou sucessor do atual governo, sou um candidato do grupo de oposição, apoiado por Jorge Fair. Da mesma forma, o eleitorado já enxerga que o Candidato Marcos Aurélio integrava o atual governo, bem como, está apoiado pelo atual vice-prefeito e por algumas pessoas que ocuparam cargos no atual governo. Hoje, um percentual do índice de rejeição do atual governo apontado na pesquisa, já reflete no candidato Marcos Aurélio, que há oito anos já não faz parte do grupo de oposição e saiu do atual governo para se lançar candidato. Informações do Ibirataia Notícias.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB