IBAMA LIBERA OBRAS DA FERROVIA OESTE LESTE NO TRECHO ENTRE ILHÉUS E BRUMADO

|


A Deputada Ivana Bastos, Presidente da Comissão Especial da Ferrovia Oeste Leste participou de reunião na sede do IBAMA em Brasília, e ouviu do Presidente do órgão, Volney Zanardi, e da Diretora de Licenciamento Ambiental, Gisela Forattini, a notícia de que estão totalmente liberadas as obras da Ferrovia Oeste Leste, nos trechos 1 a 4, que vai de Ilhéus a Brumado. Também participou da reunião o diretor de Planejamento da Valec, Josias Sampaio. 

A comitiva foi formada ainda pelos Deputados Estaduais, Marcelo Nilo, Presidente da Assembleia Legislativa, Hebert Barbosa, Maria Del Carmen, Ângela Sousa, e José Raimundo, além de 8 Deputados Federais Baianos, do Secretário Estadual da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa, e Empresários da Bahia Mineração (Bamin), que é uma dos empreendedores envolvidos no projeto do Porto Sul. 

O Presidente também apresentou o novo cronograma das obras da Fiol e do Porto Sul, que prevê para o dia 28 de setembro a liberação das obras dos lotes 5 a 7, que vai de Guanambi até Barreiras. Também ficou acordado na reunião, que os deputados solicitarão audiência com o Tribunal de Contas da União (TCU) para auxiliar a Valec na resolução das pendências relativas às obras da Fiol, a exemplo da falta de sondagem, revisão dos preços do concreto, dentre outras. O objetivo é revogar o Embargo Cautelar No 3301/2011 do TCU sobre os lotes 5 a 7, prevenindo, inclusive, novas paralisações nas obras. 

Quanto ao projeto do Porto Sul, está previsto para o dia 15 de setembro a realização e um seminário técnico para conclusão do cronograma geral relativo à emissão da Licença Prévia do porto, que, ainda segundo previsões do IBAMA, deverá ser emitida até no máximo 30 de novembro.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB