FILME SOBRE EUCLIDES NETO SERÁ TRANSMITIDO NESTE SÁBADO NA TVE

|


Neste sábado(11/08), às 15h30min, será transmitido na TVE - TV Educativa da Bahia, o Filme "Euclides Neto: o homem da terra". 

Com a Direção e Produção dos Ipiauenses Edson Bastos, Rita Lyrio e Rosângela Cidreira, o Documentário enfatiza a vida e a obra do escritor grapiúna Euclides Neto, como expressão cultural sul-baiana, notadamente da região cacaueira e seus arredores.

Filmado na cidade de Ipiaú (BA), cidade em que Euclides Neto viveu, foi prefeito eleito e exerceu a sua profissão de advogado, sempre a favor dos trabalhadores pobres e oprimidos da lavoura cacaueira, simpatia que ele manifesta em toda a sua produção literária. Os depoimentos de parentes, amigos e colaboradores evidenciam como o escritor se tornou um dos maiores expoentes culturais grapiúnas, sobretudo na literatura, lugar de seu maior destaque.

1 Comentário:

Luiz Paulo Silva de Souza disse...

Gostaria de assisitir ao documentário. Moro atualmente em Brasilia desde 2000 e só pude trazer um livro dele, o qual, após alguns emprestimos, não retornou "é bobo quem empresta um bom livro e mais bobo é quem o devolve" (autor desconhecido).

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB