ESTUDO DIZ QUE DIETA RICA EM CARBOIDRATO FAVORECE O CÂNCER DE MAMA

|

Um novo estudo realizado na França revelou que mulheres mais velhas que consomem grande quantidade de amido e doces podem ter um risco maior de desenvolver um subtipo de câncer de mama não tão comum, mas mais perigoso. Os especialistas descobriram que há uma relação entre a carga glicêmica da pessoa e a doença. 

Os pesquisadores acompanharam 335.000 mulheres europeias durante 12 anos, para chegar a tal conclusão. Elas faziam parte de uma longa pesquisa sobre fatores nutricionais e risco de câncer. Do total, 11.576 desenvolveram câncer de mama no período. 

Entretanto, quando foram analisadas apenas mulheres na pós-menopausa, o cenário foi completamente diferente. Entre o grupo de mulheres com as maiores cargas glicêmicas, houve 158 casos de câncer de mama, enquanto que entre aquelas com cargas mais baixas houve apenas 22 casos. O risco, portanto, foi 36% maior no primeiro caso. 

Os culpados por elevar rapidamente as taxas de açúcar no sangue são os carboidratos de alimentos refinados, mais especificamente, as opções à base de farinha branca, batata e doces. Diferente das frutas, esses alimentos elevam as taxas glicêmicas rapidamente e oferecem muitas calorias.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB