APÓS 115 DIAS, PROFESSORES ESTADUAIS SUSPENDEM GREVE

|


Os professores estaduais decidiram suspender a greve, após 115 dias de movimento. A decisão foi tomada durante a assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (03), no Colégio Central, na Avenida Joana Angélica. Assim, as aulas retornam nesta segunda-feira (06). 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a categoria mantém o estado de greve até que as reivindicações sejam completamente atendidas. 

Entre as exigências da categoria para o encerramento da greve estavam a não punição dos professores demitidos, a retirada dos processos administrativos daqueles em estado probatório, a devolução imediata dos quatro salários confiscados durante a greve no prazo máximo de cinco dias, a devolução da contribuição mensal da APLB e a reabertura da mesa de negociação. 

Na quarta-feira (1º), após assembleia os professores enviaram uma proposta ao Governo do Estado. Ontem, o governo enviou a APLB uma contraproposta. Entre os itens, destaca-se que, além dos reajustes salariais concedidos à categoria neste ano, que variam de 6,5% a 11,5%, o Governo irá conceder a todos os professores licenciados da carreira de Magistério, por meio de curso de atualização de práticas pedagógicas, promoção com ganho de 7%, em novembro de 2012, e nova promoção, também com ganho de 7%, em março de 2013. 

O Estado encaminhará para revogação o artigo que prevê reajuste de 3% e 4% para os meses de outubro de 2013 e de 2014, respectivamente. E qualquer reajuste salarial linear concedido aos servidores públicos, contemplará os professores. 

As solicitações do sindicato relacionadas a demissões, processos administrativos, salários dos professores e repasses das contribuições sindicais foram aceitas pelo governo que somadas às questões econômicas se configuram como base do acordo. 

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB