Wagner inaugura ponte entre Camamu e Itacaré

|


Agora a pouco, o governador Jaques Wagner inaugurou ao lado do ministro Luiz Barreto (Turismo) e 20 prefeitos da região sul, a ponte sobre o Rio de Contas, que liga Camamu a Itacaré (a 428 km de Salvador). São 13,5 milhões de reais, apenas na construção da ponte, que somados a implantação de trecho da BA 001, ligando Camamu ao entroncamento com a BR-030 e os demais serviços de melhoramento, pavimentação e sinalização, totaliza um investimento de R$ 87 milhões.

A obra vai diminuir a distância entre a capital e a região sul do estado, bem como, favorecer o turismo e o comércio local. Com a obra, o tempo de deslocamento entre as Camamu e Itacaré foi reduzido de 2 horas para 40 minutos. Antes, o trajeto era feito via Ilhéus, perfazendo 200 quilômetros. O percurso direto, de 47,8 quilômetros, representa uma redução de quase 70% da extensão, atendendo um antigo anseio da população. O investimento total na implantação dos novos trechos das BA-001 foi de R$ 94 milhões.

A previsão é que mais de 1.200 veículos trafeguem diariamente na rodovia. Além do turismo, os trechos visam beneficiar 850 mil pessoas dos municípios de Camamu, Itacaré, Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Valença e Cairu.

1 Comentário:

Renauto P. Lima disse...

Sou um cidadão Bahiano, estou fora do Estado a muitos anos,mais acompanho as noticia via internet,e pela 1° vez vejo um Governador da Bahia visitar a cidade de Arataca fora das eleiçoes. Parabens Governador.

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB