Vereador Nena pedirá serviços bancários para Córrego de Pedras

|


Nena - PSC

Nena - PSC

Indicação será enviada ao deputado Mário Negromonte

Após identificar a urgente necessidade de implantação de serviços de caixa-eletrônico ou correspondentes bancários no povoado de Córrego de Pedras - pertencente ao município de Ipiaú - o vereador Nena Passos fez uma Indicação ao Deputado Federal Mário Negromonte e que será enviado ao parlamentar nos próximos dias, pedindo que utilize sua força política e busque junto às superintendências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal a autorização para que essas agências instalem caixas eletrônicos ou disponibilizem correspondentes bancários para aquela comunidade.

Benefícios para milhares de pessoas

Por se tratar de uma localidade afastada cerca de trinta quilômetros da sede do município, dispor de estradas precárias e contar com cerca de 3 mil moradores, incluindo sua população rural e aqueles que se deslocam para comercializarem nesta nossa importante região, além do aumento da atividade comercial com a abertura freqüente de novas lojas de segmentos diferenciados da economia e a própria informalidade é que já se faz mais que de justo direito e reconhecimento dotar aquela comunidade dos meios mais avançados da tecnologia disponível nesse sentido.

Nena comenta

Segundo o vereador Nena, “na praticidade dos dias atuais é imprescindível que todos tenham o direito de acesso a mobilidade para tornarem seus dias mais produtivos e com o mínimo de ônus possível, até nos mais distantes rincões. Esta é uma forma de agilizar o dia-a-dia dessas pessoas, além de ser uma necessidade e um direito dos cidadãos.”

“Minha preocupação é quanto aos aposentados, pensionistas, beneficiários do Bolsa-Família, PIS, PASEP, Seguro-Desemprego, entre outros benefícios sociais disponíveis através dos bancos oficiais que precisam gastar com transporte para receberem seus benefícios. Alguns têm até problemas de saúde o que dificulta a locomoção. No mais das vezes vão até a cidade de Apuarema, distante apenas onze quilômetros dali realizar suas transações bancárias e, consequentemente gastando naquele comércio em detrimento ao nosso” finalizou o vereador Nena.

Dificuldades

Muitos idosos ou deficientes precisam pagar táxi para irem até um caixa eletrônico quando chegam na cidade, quer seja Apuarema ou Ipiaú, além de gastar com o deslocamento até estes centros. A instalação destes caixas eletrônicos ou correspondentes bancários traria mais agilidade, segurança e economia aos moradores de Córrego de Pedras além, de atrair mais pessoas daquela região rural.

Caixa e BB bancos oficiais

Tanto o Banco do Brasil quanto a Caixa econômica Federal, além dos beneficiários já citados, são os entes bancários responsáveis pelo pagamento dos servidores públicos municipais, estaduais e federais do nosso município.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB