Ubatense é campeão mundial de karatê na Itália

|


Depois de ter conquistado três medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê disputado em outubro, em Santa Catarina, o ubatense Alexandre Pereira conquistou duas medalhas no mundial de Karatê Shotokan, que aconteceu na região da Toscana, na Itália, dos dias 4 a 8 de novembro, ficando com o ouro no kumitê por equipe e o bronze no katá em dupla.

O campeão tem uma história de vida interessante. Ele é vigilante do escritório regional da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), em Ubatã, no Sul do Estado, e também alia as artes marciais aos trabalhos sociais e às causas ambientais. “A gente cede uma área da Sema para ele dar aula para os meninos e fazer os trabalhos sociais. Ele aproveita os alunos para serem multiplicadores ambientais”, disse Wesley Faustino, diretor-geral da SEMA e um dos principais apoiadores do carateca. “A gente marca apresentações de karatê e aproveita para distribuir panfletos de conscientização ambiental. Também dou palestras nos colégios sobre violência, drogas e educação ambiental, além do trabalho com crianças carentes”, explica Alexandre Pereira.

O talento, a história de vida e as preocupações sociais de Alexandre chamam a atenção de outras pessoas do Governo. “Desde o momento em que me apresentaram a ele, eu tenho procurado dar apoio para que ele tenha oportunidades de mostrar o seu talento. E ele tem feito por onde”, disse o deputado federal e atual secretário de Justiça, Nelson Pelegrino.

O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, que recebeu a visita do atleta, não escondia a felicidade pelo sucesso de Alexandre. “A Sudesb tem sempre ajudado os atletas de Ubatã, município que está se tornando um centro de atletas de alto nível, a exemplo de Alexandre Pereira, do Caratê, e a equipe de canoagem”.

“Agradeço muito a Wesley Faustino esta minha vitória, como também ao Governo do Estado, através da Sudesb. Wesley, aliás, deve ter o agradecimento de todos os desportistas de Ubatã pelo seu apoio que vem dando a todos os esportes praticados em Ubatã”, exalta Alexandre Pereira.


0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB