Sempre há uma “luz” no fim do túnel

|

http://www.arquibancadarubronegra.blogger.com.br/uma_luz_no_fim_do_tunel1.jpg

Por Thaynan Souza-Colunista

B
om meus amigos leitores, mais uma vez nosso País deu um susto em seus cidadãos e desligou mais um foco da nossa boa aparência para com os gringos.
Mais de 10 estados entre eles: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal, foram literalmente “tirados da tomada”. De acordo com o Ministro da Minas e Energia: Edson Lobão, as luzes se apagaram para milhões de pessoas devido a uma “pane” na Hidrelétrica de Itaipu que abastece 19.3 % da energia do País além de ser responsável por simplesmente 87,3 % do consumo elétrico dos nossos vizinhos paraguaios.

Entre os estados mais abalados com o “Black-out”, a futura cede Olímpica de 2016, o Rio de Janeiro confirmou através do seu Governador, Sergio Cabral, que os danos foram desastrosos para a cidade, que registrou por meio de do Corpo de Bombeiros várias chamadas de pessoas presas em elevadores, metro e trens foram parados e até o “Cristo” se viu ás escuras.
Nosso Presidente foi a publico pedir desculpa ao povo brasileiro pela vergonha passada e todo prejuízo causado durante as horas passa sob o incidente nas Furnas da Hidrelétrica.
Amigos, um País que quer se tornar potencia não pode passar por situações tão constrangedoras assim. Imaginem-se assistindo á um jogo da Copa de 2014 e de repente isso volta á acontecer, você se sentiria seguro num País onde a qualquer momento o transporte e a policia se paralisassem?
Ouviu-se dizer que nos estados onde o “Apagão” aconteceu o dinheiro dos contribuentes brasileiros seria descontado das futuras contas de energia, bom senhores esse humilde estudante que vos fala, não acredita muito nessa hipótese, mas não pode deixar de acreditar no seu líder.
Logo agora que os gringos estavam acreditando que éramos um País serio?
Com o perdão do trocadilho de palavras, o episódio foi apelidado como

“O dia que foi apagado da história”.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB