Seminário discute Comunicação Ambiental.

|

A jornalista de Ubatã e nossa Colunista, Danny Muniz também participou do evento em Salvador.

O Instituto do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Instituto de Gestão das águas e Clima, promoveu o 1º Seminário de Comunicação Ambiental do Estado da Bahia na última quarta-feira (18). O evento realizado na Casa do Comércio ,em Salvador, reuniu profissionais e estudantes para debater a importância da comunicação ambiental.

O Superintendente de Políticas Florestais, Conservação e Biodiversidade da Sema, Marcos Ferreira, representou o secretário do Meio Ambiente do estado, Juliano Matos, ressaltou a importância do seminário como uma oportunidade de fomentar a comunicação de qualidade sobre questões ambientais que é repassada à sociedade.

O seminário teve ainda como palestrantes convidados Cristiane Porto, Mestre em Letras da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que falou sobre a cultura científica na internet, analisando especialmente o caso dos blogs, e Míriam Santini de Abreu, Assessora do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (SINTRAJUSC), que trouxe uma discussão sobre a comunicação ambiental como uma nova tendência do mercado. Na platéia, a estudante de Jornalismo,Daniella Muniz, marcou presença em nome da Sema-Ubatã.

Por: Jackson Cristiano.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB