Segurança e Saúde inquietam baianos, diz César

|


O senador César Borges (PR-BA) voltou a criticar hoje (03), no Senado, a gestão do governo baiano na saúde e segurança pública, após novos episódios que mostraram o agravamento destes dois setores. No caso da saúde, ocorreu mais uma morte em Porto Seguro por conta da epidemia de meningite, que se soma à dengue para inquietar os baianos. Na segurança pública, o assassinato de um delegado de polícia em Ipiaú e o assalto a uma secretaria de governo também mostraram que o crime avança na Bahia.

“São questões que trazem grande inquietação aos baianos e que se agravam a cada dia, me obrigando como senador vir aqui cobrar uma solução das autoridades do meu estado”, afirmou o senador. Para César Borges, se o governo baiano não pode enfrentar a crise na saúde e na segurança pública, deve pedir que o governo federal socorra, “porque o importante é evitar a morte de outros baianos, como vem ocorrendo, sistematicamente”. Segundo ele, a meningite já matou 33 baianos este ano, enquanto outros 66 morreram pela dengue.

De acordo com o senador, a situação da saúde baiana é tão grave que o próprio ministro da Saúde, José Gomes Temporão, advertiu esta semana que a situação da dengue continua sem controle no estado. César Borges mostrou as manchetes do jornal A Tarde sobre novas mortes de meningite e citou ainda enquete do site Bahia Notícias na qual leitores apontam que haverá prejuízo para o turismo e para a imagem da Bahia, por conta da epidemia em Porto Seguro, segundo destino turístico do Nordeste, após Salvador.

César Borges disse que a Bahia também está assustada com os assassinatos que ocorrem sem que a polícia chegue a culpados. Por isto, mostrou outra notícia do jornal A Tarde com o protesto de moradores de Ubaitaba e Aurelino Leal, que fecharam a BR-101 para cobrar apuração do assassinato de um prefeito local em 2007. O protesto coincide com o choque causado na Bahia pelo assassinato do delegado André Luis Serra no município de Ipiaú, à luz do dia e em praça pública, em aparente crime de mando.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB