PROJETO CULTURAL: ENCONTRO DOS RIOS

|



Uma noite de música, poesia e diversidade.


ENCONTRO DOS RIOS, este projeto visa solidificar, na cidade de Ipiaú, iniciativas de intercâmbios culturais ligadas às artes, em especial “a música”, onde vem buscará proporcionar a comunicação e interação com bandas da cidade de Itabuna-Ba. Já ouve intercâmbios musicais dos músicos grapiúnas na divulgação de seus trabalhos. Surge agora a oportunidade e espaço oferecidos, em ipiaú e a população ipiauense se beneficiará com shows de qualidade, diversidade cultural e artística.


INTERCÃMBIO, Vale ressaltar, que existe um contato direto entre Ipiaú e Itabuna. A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), situada na Rod. Ilhéus-Itabuna, atualmente, abraça um grande número de estudantes.


INTERAÇÃO, É muito comum a participação de docentes e músicos ipiauenses, albergados nesta instituição, nos movimentos culturais itabunenses.


IPIAÚ, Desta feita, a temática “ENCONTRO DOS RIOS”, Ipiaú (cidade do Rio de Contas) e Itabuna (cidade do Rio Cachoeira), não poderia abrir mão da interatividade das populações destas cidades e da exposição, para a sociedade ipiauense, dos tons artísticos regionais tão comuns entre estes dois povos.

PROPOSTA MUSICAL, Como diferencial, tem-se a oportunidade de oferecer a Ipiaú uma atração musical diversa do que se costuma ouvir nos bares locais e proporcionar uma noite agradável de música, poesia e artes em geral, movimentando, assim, a noite da cidade. Para demonstrar a eficácia desta iniciativa: no início deste ano, 2009, foi realizado no Efó Drink’s, com a mesma proposta, a “Madrugada Blues”. O evento contou com o show da banda Mendigos Blues (de Itabuna-Ba) e participações especiais de músicos tanto de Itabuna quanto de Ipiaú e lotou o ambiente durante toda a madrugada, sendo motivo de atenção e notícias na mídia.


PROJETO, “ENCONTRO DOS RIOS”, dando mais um importante passo, pretende trazer para Ipiaú o som da banda Manzuá. O evento será realizado no Efó Drink’s, no dia 21 de novembro de 2009, a partir das 22:00h.

Ibirataia Notícias em parceria com os organizadores do evento estará fazendo toda divulgação desse brilhante projeto cultural.

RELEASE BANDA MANZUÁ

ESCOLHA DO NOME, para a banda encontra razão na sua imensa sonoridade e na demonstração da história de Itabuna, cidade enraizada em meio ao Rio Cachoeira, rio este que ainda propicia o sustento de vários habitantes grapiúnas.

FORMAÇÃO A banda Manzuá, tem um pouco mais de dois anos de existência e como cerne a retomada do lírico, do forte, do onírico, a procura pela mistura de sonoridades e a participação maciça nos projetos e ideais de incentivo e fortalecimento a cultura. É formada por cinco integrantes: Brisa Aziz e Laísa Eça (vocal), Marcelo Weber (baixo, cavaquinho e violão), João Solari (guitarra) e Mither Amorim (Bateria e percussão), além dos amigos que fazem participações e acrescentam tons nos shows.

ESTILO: Dentro de um padrão, a banda Manzuá encontra-se delineada como Alternativa, misturando, em faixas autorais e covers, uma gama de gêneros como o ijexá, maracatú, baião, MPB, bossa nova, blues, reggae, funk, samba-rock, rock, além da declamação de poesias em meio às músicas.

DIVULGAÇÃO: Para tornar seu trabalho mais concreto e expressivo a banda Manzuá precisa de recursos e parcerias para a gravação do seu primeiro álbum. Fica aqui um alô aos empresários e àqueles que queiram investir num projeto sólido, cultural, profissional e de qualidade.


Por Aline Eça.
Matéria site Ibirataia Noticias

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB