NOVO CEMITÉRIO DE IPIAÚ É POSTO EM FUNCIONAMENTO

|


Após o Portal Notícias de Ipiaú denunciar o estado desumano que o Cemitério Local estava passando,o prefeito Deraldino Araújo pôs em funcionamento o Cemitério Jardim da Saudade em Ipiaú, em solenidade realizada na manhã da quinta-feira passada, evento que contou com a presença de populares, autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade local e da região.
Construído pela Mirabela Mineração do Brasil S/A em parceria com a Prefeitura Municipal, em 2008.O novo cemitério de Ipiaú segundo a Atual Administração,só agora pôde ser posto oficialmente em funcionamento pelo poder público, já que,os gestores passados não realizaram uma série de formalidades obrigatórias para que o cemitério pudesse ser colocado à serviço de comunidade de forma legal.
Nossa reportagem esteve no Local para realizar uma matéria sobre o assunto a aproximadamente 3 meses e constatou o estado de calamidade que o Cemitério se encontrava.Vidros quebrados,sistema elétrico danificado,reservatórios de água sem a devida cobertura,matos para todos os lados,dentre outros. A obra estava sendo destruída pelo tempo. Tamanho abandono estava oferecendo aos vândalos, condições ideais para todo tipo de depredações e roubos.
Em seu discurso, o representante da Mirabela Mineração do Brasil S/A, Dr. Claudinei Mariano destacou a importância de a Mirabela poder estar participando e contribuindo para o desenvolvimento do município de Ipiaú e região, declarando ser aquele um momento importante para ele, por representar a Mirabela numa ocasião tão importante.
O prefeito Deraldino Araújo agradeceu a Mirabela pelo grande e importante benefício entregue à comunidade ipiauense, principalmente devido ao fato de Ipiaú estar hoje com uma grande população, e de contar apenas com um cemitério construído em 1932, o qual já não corresponde com a demanda.Deraldino declarou também um dos aspectos positivos do seu governo tem sido o sucesso com as várias parcerias com empresas privadas em Ipiaú, as quais têm contribuído em muito para a solução dos problemas que afligem a comunidade. O prefeito encerrou seu discurso agradecendo a presença de todos que prestigiaram o evento, a exemplo capitão PM Manoilzon, os vereadores Raimundo Menezes e Magnolito Palmeira Cabral, secretários, e demais autoridades.
A solenidade de reabertura do novo cemitério de Ipiaú contou também com a participação de líderes religiosos, que na oportunidade deixaram mensagens de fé, a exemplo do Pastor César Albuquerque e dos padres Celso, da paróquia de São José Operário e Edson, da paróquia de são Roque. Nossa Redação aproveita o momento para parabenizar o Prefeito Deraldino Araújo pelo feito.
As fotos abaixo mostram o estado que o Cemitério se encontrava quando realizamos a matéria e bem como entregue para a Atual Administração.



0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB