Morre o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta

|

Ele estava internado no hopital Sírio Libanês por causa de um câncer no intestino

Do R7, com Agência Record

O ex-prefeito de São Paulo Celso Roberto Pitta do Nascimento morreu, por volta das 23h30 desta sexta-feira (20), no Hospital Sírio Libanês. Ele tinha 63 anos. A informação foi dada por pessoas próximas à família e confirmada, por volta de 7h30 deste sábado (21), pela assessoria de imprensa do hospital. Inicialmente, a família havia pedido que nenhuma informação fosse divulgada.

Pitta

Ele estava internado para tratar de um câncer no intestino. A atual esposa do ex-prefeito Roni Golabek só deve falar sobre a morte às 10h em uma entrevista coletiva no Sírio Libanês. O velório deve acontecer na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Pitta administrou São Paulo de 1997 a 2000. Neste período, teve seu nome envolvido em uma série de denúncias. A principal delas foi o esquema de corrupção batizado de "escândalo dos precatórios".

Em julho do ano passado, durante as investigações da Polícia Federal na Operação Satiagraha, Pitta foi investigado por corrupção passiva, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa.

Também foram alvos desta operação o investidor Naji Nahas e o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB