Leitor do Notícias de Ipiaú: Denuncia

|


A BAMUC (Banda Musical Comunitária de Ipiaú), vem desenvolvendo um trabalho na comunidade de Ipiaú há 14 anos, desde 04 de Agosto de 1994, onde originou o projeto “Oficina de Música e Artes Cênicas” através de fanfarra.
Iniciamos nosso projeto com a FANAGROTEC (Fanfarra da Escola Agrotécnica Chico Mendes). Em 1999 a corporação mudou sua insígnia para BAMUC ( Banda Musical do Colégio Estadual de Ipiaú). Em 2007 a BAMUC termina sua parceria com o Colégio Estadual, passando a ser independente, tornando-se a Banda da Comunidade de Ipiaú.
Lutamos sempre com “unhas e dentes”, para manter esse projeto vivo em Ipiaú, pois, trabalhar com a cultura é um desafio para qualquer profissional neste País. Neste momento a corporação encontra-se sem fardamentos e sem instrumentos para continuar realizando este projeto tão sonhado e arduamente trabalhado. Continuamos nos esforçando para em breve levarmos o nome de Ipiaú e região, Brasil a fora. Contamos com a colaboração e incentivo de órgãos governamentais e não-governamentais para que este projeto não morra, que tantos jovens não deixem de expressar sua arte e seu talento.


HISTÓRICO DA BAMUC NOS CAMPEONATOS
AFAB/BA (Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia)

2000: Jequié – Participação Especial.
2001: Cidades onde a BAMUC disputou: Itabuna, Ilhéus, Valença, Brumado, Amélia Rodrigues e Pojuca. Tetra campeã em Pelotão Cívico, Tricampeã em Regente, Pelotão Coreográfico e Figurino, Campeã em Baliza, FANFARRA: Vice-campeã em Valença e 3º lugar em Brumado.
2002: Cidades onde a BAMUC disputou: Amélia Rodrigues, Ilhéus, Mata de São João, Itajuípe e Irará.Penta campeã em Pelotão Cívico, Tetracampeã em Regente e Figurino, Tricampeã em Pelotão Coreográfico e Baliza, FANFARRA: Vice-campeã Irará e 3º lugar em Amélia Rodrigues e Mata de São João.
2005:Cidades onde a BAMUC disputou: São Francisco do Conde, Santo Amaro, Nazaré das Farinhas, Alagoinhas e Irará. Tetracampeã em Pelotão, Cívico e Baliza, Tricampeã em Pelotão Coreográfico e Cartel, Bicampeã em Baliza, Campeã em Mór, FANFARRA: Vice-campeã Santo Amaro, são Francisco do Conde, e Campeã em Nazaré das Farinhas.
2006: Cidades onde a BAMUC disputou: Camaçari, Santo Amaro e Ipiaú. Bicampeã em: Regente, Pelotão Cívico e Cartel, Campeã em: Mor e Figurino, FANFARRA: Vice-campeã em Camaçari e 3º lugar em Santo Amaro.
2007: Cidades onde a BAMUC disputou: Salvador, Mata de São João, Brejões, Simões Filho e Ipiaú. Tetracampeã em: Regente e Pelotão Cívico, Tricampeã em Cartel, Bicampeã em Baliza, Mór e Figurino, Campeã em Pelotão Coreográfico. FANFARRA: Campeã em Salvador, Mata de São João e Simões Filho; 3º lugar em Brejões e Ipiaú. Campeã baiana em Regente, Pavilhão Cívico, Cartel e Mór. A cidade de Ipiaú sediou a grande final da 13º Edição do Campeonato Baiano de fanfarras 2007 AFAB-BA.


“Não deixe a BAMUC morrer, só depende de você.”

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB