Homenagens a Euclides Neto

|

image
Euclides Neto – o ser humano, o homem, o cidadão
eucides

image

Uma serie de homenagens vem sendo prestada pela comunidade ipiaúense ao saudoso escritor, advogado, político(ex prefeito deste município Euclides Neto (foto) em comemoração aos 84 anos do seu nascimento, ocorrido no dia 11 de novembro, e os 60 anos do escritório de advocacia que leva seu nome. “Cidadão de mão cheia”, desses de que o país sempre necessita, principalmente hoje, agora, quando o povo sofre e sente a ausência de homens públicos que ainda pensem no bem comum. Homens que, tendo nas mãos o poder, sempre se lembram de que sua obrigação é servir e estar disponível ao povo. Sempre ter tempo para ouvir, ver, assistir a tantos quantos o procuram, no exercício do seu cargo ou função; ou mesmo fora dele.

O retrato de Euclides Neto é servir. É estar presente.
image
Advogado, político; dos melhores prefeitos que passaram pela Bahia (1963 – 1966). Escritor já consagrado nacionalmente, com mais de quatorze livros publicados. Secretário da Reforma Agrária e Cooperativismo do Governo Waldir Pires. Orador primoroso, conferencista seguro em suas teses, principalmente nos assuntos que se refiram à reforma agrária, ao tamanho da terra, ao respeito aos que nela trabalham.

image
Como prefeito de Ipiaú, Euclides Neto avançou o sinal e, até hoje, suas obras aí estão. Do célebre Ginásio Agrícola Municipal de Ipiaú – GAMI (hoje CEI) – à Fazenda do Povo, esta terra deu um pulo em desenvolvimento equivalente a várias gestões municipais. A Fazenda do Povo é a prova de sua teoria de reforma agrária ao vivo, posta em prática.

image
O Escritor

Seus livros contam a história da região, das suas dificuldades, das suas características. De “Os Magros”, com a luta de João para comprar um facão... à coragem da Albertina, que lutou e venceu a vida com “A Enxada”, seu último romance. A literatura de Euclides é de estilo vigoroso, atraente, gostoso de ler.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB