Expulsão de estudante por minissaia chega à Câmara

|

Líder do Psol vai propor à Comissão de Educação e Cultura que chame diretoria de universidade que expulsou aluna por causa da roupa.

Fábio Gois

O líder do Psol na Câmara, Ivan Valente (Psol–SP), vai apresentar à Comissão de Educação e Cultura requerimento para a realização de audiência pública para que a Universidade Bandeirantes (Uniban) explique os motivos da expulsão de uma estudante hostilizada pelos alunos por usar uma minissaia vermelha.

Segundo o parlamentar, em vez de apurar e punir os responsáveis pela manifestação, que por pouco não descambou para a violência física, a Uniban preferiu expulsá-la.

O episódio ocorreu no último dia 22 de outubro. A jovem foi hostilizada por usar uma minissaia. Ela precisou ser escoltada pela polícia, usando um jaleco, para deixar o local diante das vaias dos estudantes. Cerca de 10 jovens envolvidos na confusão foram suspensos pela universidade após a repercussão do caso na opinião pública.

Veja o vídeo:

Ivan Valente vai propor que sejam convidados para a audiência pública, além da diretoria da Uniban, a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, e representantes do Ministério da Educação. Ainda não há uma data definida para o encontro.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB