Eunápolis: Carreta provoca grande acidente na BR-101

|

Uma carreta bateu em um caminhão basculante, na tarde desta terça-feira (17), no km 713 da BR-101, a cinco quilômetros do centro de Eunápolis.

No choque, o motorista da basculante, que subia a ladeira do córrego da Sapucaieira em direção à Itagimirim, ficou preso na cabine. O resgate durou quase uma hora. Ele teve lesões nas duas pernas. O acidente pode ter sido causado pelo motorista da carreta, que transportava fardos de celulose para o Porto de Vitória, no Espírito Santo.
O motorista contou que ao entrar na curva, a carga cedeu para esquerda e puxou a carreta, que colidiu com o caminhão, que trafegava normalmente.
Como conseqüência, a carreta se descontrolou, desceu uma ribanceira, e bateu em um barranco. A carga de celulose ficou espelhada pelo asfalto. O motorista, que por pouco não foi esmagado, saiu ileso.
O inspetor da PRF, Josevan Moura, disse que a causa provável pode ter sido velocidade incompatível com o local, onde existe uma curva muito sinuosa. "Se a carga puxou a carreta para o lado, foi porque faltou apoio, devido ao excesso de velocidade", afirma o policial.
A basculante, placa JOV-5450, pertence à empresa Transpenha, de Eunápolis. A carreta, placa MQS-6792-ES, é propriedade da Pedra Branca Transportadora, que estava a serviço da Júlio Simões, uma terceirizada da Veracel. (Radar64)

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB