Esquadrilha da Fumaça parou a cidade

|

ma apresentação da Esquadrilha da Fumaça fez a festa do itabunense na tarde desta quarta. Quem mais se divertiu com as manobras fantásticas foi a criançada, mas muitos adultos também se impressionaram.

esquadrilha da fumaca

A apresentação mobilizou oito aeronaves T-27 Tucano, uma delas de reserva, com o apoio de um C-105 do primeiro Esquadrão do 15º Grupo de Aviação, Esquadrão Onça, que vem realizando exibições no Nordeste.

A exibição teve mais de 20 seqüências de manobras, com 55 acrobacias radicais e a participação de sete aviões. A apresentação foi vista por moradores de quase todos os bairros de Itabuna.

Porém, a grande concentração foi no centro, dos dois lados do Rio Cachoeira, na Alameda da Juventude, nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, além das pontes, ocupadas pela população.

A Esquadrilha da Fumaça realizou sua primeira exibição oficial em 14 de maio de 1952. Com mais de 3.300 apresentações no Brasil e Exterior, a Esquadrilha é considerada a embaixatriz do Brasil no céu.

A foto é de Geraldo Borges. Na edição deste sábado, A Região mostra uma seleçao de fotos da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, tiradas por ele e por Marcel Leal.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB