Ubaitaba vence mais um campeonato brasileiro de canoagem.

|

O grande destaque coletivo do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2009, que acabou neste domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. A ACC, de Ubaitaba/BA, foi à campeã por equipes da competição com 219 pontos, seguidos por seus conterrâneos da ACI de Itacaré, vice-campeã com 186 pontos. Em terceiro ficaram os atletas da Associação Caxiense de Esportes Náuticos, de Caxias do Sul/RS, com 165 pontos.

Com o resultado a ACC ganhou seu sétimo título brasileiro de canoagem por equipe. A entidade já se sagrou campeã em 2001, 2002, 2003, 2005, 2006 e 2007. “Esse trabalho é feito com muitas, mas mediante todos os resultados obtidos esperamos agora melhorar nossa participação em eventos internacionais e brigar por medalhas olímpicas no futuro próximo”, comemorou Jefferson Lacerda, presidente da Federação Baiana de Canoagem.

A Equipe que teve participação de 40 atletas dos municípios de: Ubaitaba Itacaré e Ubatã, e conquistaram alem do Titulo na somatória Geral, 20 medalhas de ouro, 23 Pratas e 18 bronzes. Totalizando 61 medalhas nas diversas categorias.

Na Categoria Feminina as Atletas Baianas Valdenice Conceição da ACI de Itacaré, Luciana Costa , Maisa de Matos e Camila Lima da ACC/UNIME de Itabuna foram destaques e ganharam 6 ouros,06 Pratas e 06 Bronzes nas tres distancias 200, 500 e 1000m C1 individual e C2 duplos.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2009 teve a realização da Confederação Brasileira de Canoagem, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, da Embratel e do Guaraná Antartica. O evento também contou com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Lagoon.

Por: Jeferson Lacerda

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB