Conferência Estadual da educação mobiliza todos pela escola

|

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,15480665,00.jpg


O programa de rádio Fala Educação desta semana traz informações sobre o encontro que vai mobilizar toda a sociedade em favor da escola. A Conferência Estadual da Educação acontece de 25 a 28 de novembro, na Escola Parque, no bairro da Caixa D’água em Salvador. A Conferência vai reunir 45 representações de movimentos sociais, seis universidades e 1.640 escolas para juntos construir o sistema nacional articulado de educação.

A sexta edição do programa mostra, ainda, a experiência que levou o Colégio Estadual Batista Neves, localizado em Cajazeiras, à final do Prêmio Itaú UNICEF. Cerca de 100 alunos da escola participam de oficinas de dança e teatro no turno diferente das aulas regulares. O programa mostra, também, como foi a aula inaugural da Formação Inicial de Professores que vai levar a educação superior a 62 mil professores até 2011.

E, do Território do Sisal, uma matéria especial sobre a Oficina de Educomunicação, que reuniu 50 alunos de 5 municípios da região em um aulão sobre como desenvolver projetos de rádio e de jornal impresso na escola, utilizando os veículos de comunicação para fortalecer o debate no ambiente escolar.

Oficinas de dança, percussão e literatura, apresentação de grupos de capoeira, momentos musicais, balé mulato e homenagem à música negra são alguns dos eventos que acontecem nas escolas estaduais da Bahia no mês da Consciência Negra. Confira na agenda do Fala Educação.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB