César elogia ousadia da Ford e agradece nova visão do PT

|


Governador elogia decisão de César Borges no evento da Ford

O senador César Borges (PR-BA) elogiou hoje (24) a decisão da Ford “de acreditar na Bahia e no Brasil”, destinando investimentos de R$ 2,5 bilhões na ampliação da fábrica baiana, mesmo num ambiente em que outras empresas ainda vacilam em retomar a produção. O senador destacou ainda a decisão do governador Jaques Wagner de apoiar o investimento e agradeceu ao dirigente por ter elogiado, na solenidade da semana passada, “a decisão tomada lá atrás, pelo meu governo, de investir na atração da Ford”.

De acordo com o senador, o governador Jaques Wagner “teve um gesto de grandeza” quando reconheceu a importância histórica daquela decisão e, também, quando renova agora os incentivos concedidos em 1999 no Governo César Borges, decisão que, à época, sofreu forte oposição do PT. “Por isto parabenizo o governador, porque refez um posicionamento histórico do seu partido e mostrou visão de longo prazo, talvez até contrariando posições de alguns correligionários mais radicais”, disse César Borges.

César Borges disse que ficou “muito contente ao ver o PT, que governa meu estado, ajudando na negociação que permitiu ao presidente Lula assinar a MP garantindo estes incentivos fiscais para a Ford”. O senador disse que seu governo trouxe montadora, “com apoio de companheiros, entre os quais, não posso deixar de destacar, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães”. Mas completou que, “se o governador atual ajuda a manter o investimento no estado, tenho que apoiar e ajudar no que for possível”.

O senador pediu apoio do Senado para a aprovação da MP 471 que prorroga os incentivos fiscais da montadora e lembrou que o investimento “não é apenas para a Bahia, porque foi disputado por países de todo o mundo e é uma vitória para o Brasil”. César Borges destacou a ousadia da Ford de acreditar numa fábrica fora de São Paulo, quando lutava para retomar sua posição no país, e agora “por dobrar a aposta no Brasil e, sobretudo, na Bahia, estado que deu à fábrica de automóveis as condições para continuar produzindo no país”.

Para César Borges, a decisão de atrair a Ford foi “uma oportunidade histórica que não poderia ser perdida” e que hoje se revela um sucesso aprovado por todos. “Toda a Bahia se sente homenageada com a decisão da empresa de ampliar investimentos de uma fábrica que se tornou um grande sucesso mundial, apesar do pioneirismo de se instalar fora das regiões industriais mais tradicionais do país”. De acordo com o senador, serão criados mais de mil novos empregos diretos e outros 10 mil indiretos.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB