ARMA LEGAL SÓ COM REGISTRO FEDERAL

|

JEQUIÉ FOI ESCOLHIDA COMO BASE DA CAMPANHA

image

A Polícia Federal estará colocando em prática nos dias 23 a 28 de novembro na cidade de Jequié Campanha do desarmamento. Quem possui arma de fogo e deseja sair da ilegalidade terá oportunidade de fazer o recadastramento de sua arma sem precisar sair de Jequié. Os policiais federais estarão na cidade de Jequié, em local a ser anunciado pelo Ibirataia Notícias, para atender os municípios da região de acordo com a estratégia da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado da Bahia, órgão responsável pela campanha “ARMA LEGAL SÓ COM REGISTRO FEDERAL”.

Durante a campanha também será arrecadado o maior número possível de armas que estejam em poder da população.
Jequié foi escolhida em razão de sua posição geográfica na circunscrição territorial da Superintendência na Bahia. Para garantir o sucesso da Caravana Nacional do Desarmamento e Regularização, foi solicitada a participação da Prefeitura de Jequié, a quem caberá a designação de servidores, equipamentos, bem como a disponibilização de um local de fácil acesso aos interessados no combate à clandestinidade.

image
A campanha visa à entrega espontânea pelo proprietário da arma de fogo que não mais desejar possuí-la, ou o registro das armas de uso permitido não registradas ou ainda a renovação dos registros expedidos pelos órgãos estaduais. Os procedimentos são gratuitos.

A regularização é obrigatória e quem não registrar ou renovar o registro da arma de fogo que esteja em seu poder, até o dia 31 de dezembro de 2009, poderá ter sua arma apreendida, podendo ainda, incidir na prática de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento – Lei n°. 10.826/03. A Caravana estará também em Feira de Santana, Guanambi, Paulo Afonso e Barreiras.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB