Vereadores falam sobre arrombamento da porta / tesouraria, onde de acordo com o vereador Manoel da Ambulância continha cheques.

|

image
Reportagem vinculada na Netinho FM , programa Ibirataia Notícias na direção do radialista Normam Suarez (Amarelinho)


Caro, leitor... leia a entrevista dos vereadores e tire suas conclusões.


DECLARAÇÕES DO VEREADOR GILBER
VEREADOR GILBER.mp3


Realmente aconteceu, foi arrombada a porta da tesouraria da câmara de vereadores pelo Vereador Elmar, última sexta feira - 17/10. Estamos todos indignados, eu jamais esperava isso, nunca se ouviu falar na história desse legislativo. O presidente também ficou indignado, mas, como é membro da bancada dele, ele não tem interesse de apurar. É um ato que ficou na história de Ibirataia, com esse ato que nos deixou indignados. Tomamos como surpresa em saber que o vereador Elmar ligou pra outra emissora, justificando que não houve nada disso, que era intriga da base do prefeito pra desviar atenção sobre aquilo que ele faz. Se ele falou isso realmente na outra emissora, ele está mentindo. Todos nós somos cientes que ele arrombou a porta mesmo. Ele não está tendo aquela coragem que ele gosta de dizer, de assumir um ato errado que ele cometeu. Nós não temos nada haver de tirar foco dele. Sabemos desde o momento que entrou na câmara até hoje que é pra xingar e contestar o prefeito. Ele tem que assumir o erro que cometeu, e dizer a comunidade que até hoje não disse: qual foi o motivo que ele arrombou a tesouraria da câmara.


DECLARAÇÕES: PRESIDENTE DA CÂMARA GILTON OLIVEIRA BASTOS (BROCOIÓ)
VEREADOR BROCOIÓ.mp3

Olha não é bem assim arrombou, primeiro que não tem ladrão aqui dentro, o que houve: ele não arrombou a porta, por um motivo superior, ele abriu a porta. Não arrombou. E se ele tivesse arrombado a porta, eu tomaria providências. Então ele não fez proposital. Agora imagina as pessoas que querem citar, mencionar que arrombou, aí é opinião de cada um. Ele não arrombou a porta. Se arrombasse a porta, eu tinha dado queixa ou tomado as providencias. Agora falar todo mundo fala, eu tinha um amigo que dizia que a coisa que mais se desperdiça é cuspe e vontade. Então eu respeito a opinião de cada um. Ele abriu a porta, mas colocou tudo no lugar e está aí pra todo mundo ver. A porta é outra, mas não porque arrombou, mas, porque eu exigir que colocasse. Eu não aceito nem da situação nem da oposição que faça desordem. Nós estamos aqui para punir o erro. Ele não fez proposital, Ele não arrombou. Você sabe quem arromba a porta é quem? Agora eu respeito a imprensa que mencione da forma que quiser, agora eu não acato isso como arrombamento. Eu conferir e vi que não foi arrombamento, Ele abriu a porta, mas não arrombou. Se fosse eu puniria.


DECLARAÇÕES DO VEREADOR MANOEL DA AMBULANCIA
VEREADOR MANOEL DA AMBULANCIA.mp3




Eu Olhei a porta e foi trocada uma parte da porta e a fechadura, inclusive tá na parede o lugar que a fechadura bateu. Então tenho certeza que ele arrombou, além da fechadura, ainda tem as gavetas do funcionário que está em poder dele, quebrada, então eu acho que tem que tomar providência. Porque é um vereador que só prega moralidade. Quer debater com outros vereadores. Ele só prega moralidade, e acontecer uma coisa dessa. Eu procurei saber do funcionário se na gaveta tinha dinheiro, ele disse que não, que só tinha cheques. O funcionário estava viajando. Isso aí dá até quebra de decoro parlamentar. O presidente podia até tomar uma atitude, porque se deixar assim.... tem que dar exemplo. Então como eles são da mesma bancada, não podemos definir nada. O presidente tem que tomar as devidas providências.



VEREADOR ELMAR LOPES SE DEFENDE DAS DENUNICIAS DO ARROMBAMENTO DA TESOURARIA
VEREADOR ELMAR.mp3


Isso não existe, eu tentei ligar pra netinho, isso não é verdade, eu tentei falar com a netinho Fm por duas vezes, e não conseguir, mas isso não é verdade. Hoje a tarde (19/10) conversando com vereadores, eles falaram: - Elmar, devem estar falando da porta do CPD, que foi um problema de uma chave lá, chamamos um rapaz e ele abriu. Mas é bom deixar bem claro o seguinte: primeiro, na Câmara de Vereadores de Ibirataia não existe tesouraria, nem em câmara nenhuma. Quem assina os cheques aqui da câmara (Gilton Bastos, Brocoió), e eu como primeiro secretário. Inclusive assinei cheques há poucos instantes aqui, na presença de muita gente. Nosso trabalho aqui é transparente. Tenho em minhas mãos, você pode ver, a relação de pagamento de Agosto e Setembro, todo o tramite financeiro da Câmara de Vereadores passa aqui na minha mão. Então, essa história de arrombar porta de Câmara, tesouraria de câmara, depois vincularam também que arrombei cofre. Isso não existe, não tem nem lógica. Primeiro que a Câmara não tem cofre, não existe. Que eu saiba nunca existiu. A Câmara de Ibirataia não trabalha com dinheiro em espécie. Em outras administrações trabalhava, mas nessa, não. Os pagamentos são feitos direto no banco, onde vai a folha de pagamento pronta, lá credita na conta do vereador. Os fornecedores que tem conta bancária, o dinheiro vai direto pra conta do fornecedor, onde o processo de pagamento é feito por depósito. Tão querendo Associar a questão de forçar a porta de um suposto órgão da câmara que trabalha com dinheiro, para deixar a entender que houve algum interesse a mais. Estou notando isso, essa vontade dessa maldade. Eu não sei do que eles estão falando, Porque a única coisa que aconteceu na câmara, referente a porta, foi do CPD, que nós chamamos um rapaz para abrir a porta, por conta da chave que foi perdida. Agora se eles estão dizendo isso, eu faço uma proposta, muito boa proposta. Faça como eu fiz, denuncia. Vamos propor uma investigação. Vamos ver o resultado da investigação. È muito fácil você criar essas histórias. Pegar a história que não tem nada haver... dizer que tesouraria. A Câmara não tem nem tesouraria. Meu gabinete funciona como tesouraria. Os pagamentos eu faço daqui. Eu quem faço os pagamentos, quem dá a última assinatura do cheque sou eu. Criaram essa história toda porque não tem argumentos, e não vão conseguir me atingir. 


0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB