Tema IV : Limpeza Publica de Ipiaú

|


Por Jô da AABB

Limpeza Publica -- ruas limpas, esgotos cobertos, coleta de lixo em todos os bairros, comprometimento com a comunidade, melhor qualidade de vida para os munícipes, dentre outros benefícios, isto é sinônimo de saúde, direito de todos e obrigação da gestão pública.

Nossa cidade que ao longo dos anos teve tudo isto, já foi considerada cidade modelo, e exemplo na limpeza pública, há algum tempo não ostenta mais este posto, visto que os bairros se encontram sujos, o matagal em alguns deles toma conta, montanhas de lixos espalhadas nas vias públicas, os esgotos correm a céu aberto e entulhos obstruindo a passagem dos pedestres e veículos. Logo se percebe uma verdadeira falta de acompanhamento das secretarias municipais, que são responsáveis pela manutenção e fiscalização destes serviços.
Ouvimos constantemente nos programas de rádios de nossa cidade as reclamações dos munícipes, tais reclamações são oriundas da péssima qualidade dos serviços de limpeza pública de Ipiaú, o que nos chama atenção é que mesmo sendo uma problemática explícita, e que já dura quase dez meses. Será que a empresa ainda não foi notificada pelos órgãos competentes de nossa cidade para melhorar a qualidade de seus serviços? Fica o questionamento.
Com embasamento em informações a atual administração paga à empresa que coleta o lixo o valor de R$ 186.526, 46 (cento e oitenta e seis mil, quinhentos e vinte seis reais e quarenta e seis centavos). Percebe-se que é um valor considerável, tendo em vista que administração passada pagava por um serviço de melhor qualidade à Empresa Souza Costa a quantia de R$ 136. 108,75(cento e trinta e seis mil, cento e oito reais e setenta e cinco centavos)que trabalhava com 105 garis e mantinha uma média de onze veículos em ação, assumindo ainda o pagamento de encargos de pessoal (INSS, FGTS, Horas Extras, etc.) e a manutenção dos seus veículos. Será por causa da música tocada no carro do lixo a responsável pelo aumento considerável do preço? A canção é bem legal, é a diversão dos baixinhos, a criançada se diverte é uma farra só!
Diante do exposto, faz-se necessário uma melhor fiscalização junto a esta empresa, a fim de resolver a precariedade existente para que voltemos a ser referência e, conseqüentemente, frear as doenças advindas da falta de limpeza pública.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB