Serra lidera pesquisa com 41% de intenções de voto

|

http://www.fmvaleverde.com.br/userfiles/SERRA.jpg

Nova pesquisa encomendada ao Ibope pelas lideranças do PSDB comprova a larga vantagem do governador de São Paulo e presidente do PSDB, José Serra, sobre os demais eventuais candidatos à presidência da República em 2010 - caso venha a se confirmar a sua candidatura. Conforme o instituto de pesquisa, Serra retornou ao patamar de 41%, contra 35% da pesquisa anterior feita pelo próprio Ibope.

No campo governista, uma oscilação simbólica: Dilma Rousseff (PT-RS), com 17% (tinha 15%), volta a aparecer na frente de Ciro Gomes, com 16% (tinha 17%). Marina Silva (PV-AC) tem 9%.

A pesquisa do Ibope, divulgada ontem, vai causar, ou melhor, já está causando pânico no meio petista. Mesmo com toda a exposição pública de Dilma Rousseff, Serra subiu 6 pontos na pesquisa. A colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, divulgou em sua coluna os números.

3 Comentário:

zely disse...

o psdb vai ganhar as eleiçoes e entao vai reformar a previdencia,aumentando a idade para aposentadoria, vai fazer a reforma trabalhists, reduzindo direitos dos trabalhadores e vai
privatizar a petrobras, o banco do brasil, a caixa federal, os correios, furnas , a cemig, etc

maria bartolomeu disse...

Para mim, a maior notícia da pesquisa é o fato de Aécio ter empatado com Dilma, a adversária que ele tem que combater no segundo turno. Se chegar ao segundo turno, Aécio é um candidato mais viável do que Ciro, isso se os dois não fizerem numa aliança ainda antes do segundo turno. Serra, mesmo que pareça crescer de vez em quando, é quem mais tende a cair, porque começou teoricamente na frente, nessa verdadeira eternidade que representa um ano na política brasileira e que nos separa das próximas eleições. E, depois, no segundo turno, todos os outros candidatos tendem a se unir contra ele, o que não aconteceria se Aécio fosse o candidato. Com isso, o PSDB vai perder o governo de São Paulo, onde Serra está reeleitíssimo, e a Presidência da República.

Albino disse...

Analisando melhor esta pesquisa vemos que 57% querem continuidade do atual governo. Então a candidatura de oposição mais competitiva é Aécio e não Serra porque Serra se identifica muito com o governo FHC. Mas se o PSDB quiser acabar com o jogo no primeiro turno faz uma chapa Aécio e Ciro. O senador Tasso (PSDB), amigo comum de ambos, poderá alinhavar esta aliança.

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB