Secretário de saúde de Ibirataia, participa de um evento em defesa da saúde

|

DSC02465
Nos dias 22 e 23 de outubro, quinta-feira e sexta-feira da semana passada, estiveram reunidos em Ilhéus todos os secretários da saúde dos municípios da Macrorregião Sul do Estado da Bahia, representantes do CONER MACRO SUL e da Secretária Estadual da Saúde - SESAB, representantes das DIRES, com o propósito de discutir e dar continuidade às ações da PPI 2009, cujos, parâmetros irão nortear os recursos da atenção à saúde em media e alta complexidade.
Um dos pontos de maior destaque, sem dúvida, é a redução dos números de AIHs para os municípios, o que tem gerado uma enorme preocupação, uma vez que, delas, sobrevivem os hospitais dos pequenos municípios, além de estipularem as quantidades de internações, através do SUS para cada um deles.

image
E, quando observamos que, numa prévia (ainda sujeita a confirmação) temos informações de quedas consideráveis como a de Ipiaú (de 459 para 255), de Ibirataia (354 para 145), Aiquara (de 40 para 3), Brejões (de 82 para 28), Itagibá (de 127 para 97), entendemos o porquê de toda essa movimentação entre os Secretários de Saúde.

 As negociações entre município e Estado ainda devem continuar, contemplando também os procedimentos ambulatoriais.
Destacamos as presenças da Diretora da 13ª DIRES, Dra. Tânia Britto, dos Secretários, Cidy Clei de Ibirataia, Zoraide de Ipiaú, Stella de Jequié, Antonio Vieira de Itabuna, Rodrigo de Barra do Rocha, Josafá de Itamari, e dos representantes da SESAB, Dra. Cláudia Rodrigues, Dra. Glória Pestana, Myrian (nossa facilitadora), da Presidente do Coner Sul, e todos os Secretários e Técnicos presentes.
Secretários de Saúde 3Secretários de Saúde 1Secretários de Saúde 2

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB