PT de Ipiaú apresentará chapa de consenso no encontro municipal

|


Por José Américo-Colunista

No próximo domingo, 1º de Novembro, acontece, no auditório do Colégio Estadual de Ipiaú(CEI),a partir das 9 horas,o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores -PT-. Dentre outros assuntos em pauta consta a apresentação da chapa única que concorrerá à eleição do Diretório e Comissão Executiva Municipal do partido para o triênio 2010/2013. Denominada de “PT em Ação”, esta chapa tem a sua Comissão Executiva assim constituída: Orlando Santos (foto) –Presidente;Pedro Bonfim-V ice Presidente; Feliciano Santana- Secretário Geral; Elinalva Bastos-Secretaria de Formação Política; Naciel Conceição-Secretaria de Finanças; Jacilda Francisca dos Santos-Secretaria dos Direitos Femininos; Nayara Silva- Secretaria de Juventude.

Na oportunidade também serão apresentados os nomes que formarão o Conselho de Ética, cujos titulares são: Maria Ivonete Souza dos Santos, Gilson Bispo dos Santos e Almerita Lopes da Silva. O único suplente é o professor Raimundo Santos. Já o Conselho Fiscal estará formado por: Aloízo Santana, Maria Zélia Santos de Jesus e Cícero Ribeiro dos Santos. A suplência ficará com Fernando dos Santos Santana.Um total de 21 pessoas,incluindo os membros da Comissão Executiva,formarão o novo Diretório Municipal do PT de Ipiaú.O vereador Aloísio Teixeira Mendes(Aloísio do Cartório)integra o diretório.

Metas

Fortalecer o Partido dos Trabalhadores, tendo como base sua ideologia, na busca da consolidação como uma das principais forças políticas local e fortalecer a luta pela conquista dos direitos dos trabalhadores de um modo geral, são as principais metas da chapa “PT em Ação” para os próximos três anos.Da plataforma de Trabalho apresentada pela chapa ainda constam :

-Criação de grupos formadores de opinião; ampliação da militância trazendo a Ala Jovem para o centro das decisões; encaminhamento das discussões a todos os setores da comunidade, promovendo foros de debates com as associações de bairro, sindicatos ou qualquer outro movimento organizado da sociedade; construção de uma candidatura forte para concorrer à Prefeitura Municipal a partir da eleição de 2012; ampliação do numero de vagas do partido na Câmara Municipal ; articulação de uma aliança com demais partidos da esquerda progressista ; criação de um jornal ou boletim informativo para melhor divulgar as ações do partido e propagar as candidaturas que surgirem do mesmo.

PS: Este Blogueiro quer parabenizar o candidato Orlando Santos e desejar muita sabedoria para seguir com o PT de Ipiaú.Acredito que o diretório municipal precisa urgentemente de novos nomes para dirigi-lo.És o nome que tanto precisam.

Afonso Mendes

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB