Plenário aprova projeto da Semana do Esporte

|

http://www.ead.pucrs.br/biblioteca/bibliotecadigital/esportes.jpg


Por.: José Américo-Colunista


O plenário da Câmara Municipal de Ipiaú aprovou, na sessão ordinária do dia 15 de outubro,em Primeira Discussão”, o Projeto de Lei nº 063/2009,do vereador Aloísio Teixeira Mendes-PT- que institui a Semana do Esporte no município de Ipiaú.A aprovação se deu pela unanimidade dos membros da Câmara ,sendo que alguns deles, a exemplo de Raimundo Moreira Menezes -PTdoB- e Jaldo Coutinho Brandão -PMDB - teceram elogios ao vereador petista pela apresentação de tão importante projeto.


Raimundo Moreira Menezes, o popular “Raimundo Paraguai”, chegou a elogiar o Partido dos Trabalhadores por ter em suas fileiras um parlamentar tão atuante como Aloísio e destacou a importância da matéria em votação.

A Semana do Esporte ocorrerá no mês de junho, em período a critério da Diretoria Municipal de Esportes. A programação dessa semana deve envolver a comunidade escolar, clubes recreativos,sociedades esportivas,empresas,universidades e a população de modo geral.Para a elaboração e execução da Semana do Esportes deverá ser criada uma Comissão Especial coordenada pela secretaria ou Diretoria de Esportes do Município e constituída da seguinte forma: um representante de cada clube filiado à Liga desportiva Ipiaú(LDI),um representante da diretoria da LDI,um profissional de Educação Física, um representante de cada universidade pública e privada estabelecida no município e um representante de cada escola(municipal,estadual e privada).

Projetos Protocolados

Mais dois projetos d foram protocolados pela assessoria do vereador Aloísio Teixeira Mendes na Secretaria da Câmara: Projeto de Lei nº 051/2009 que dispõe sobre o Processo Eletivo para Diretores de escolas de Ensino Público Municipal e o Projeto de Resolução nº 007/2008 que torna obrigatória a execução do Hino de Ipiaú, na abertura das sessões realizadas nesta Câmara de Vereadores.

De acordo com o artigo 2º do Projeto de Lei 051/2009, as normas que o processo de eleição deverão seguir critérios estabelecidos pelo Estatuto do Magistério e Plano de Carreira em vigor. Já o artigo 3º reza que “após aprovação o Poder Executivo deverá regulamentar este projeto no prazo máximo de quatro meses.

Hino

Resgatar e difundir os valores cívicos, bem como zelar pelo patrimônio histórico do município, faz parte da justificativa ao Projeto de Resolução 007/2009 que torna obrigatória a execução do Hino de Ipiaú,um dos mais importantes ícones deste município.O hino é da autoria do jornalista Jairo Simões(letra) e do compositor Manoel Pinto/MAPIN(musica). Em sua poesia é narrada o potencial natural do município e a determinação do seu povo.Confira a letra do hino


Na fibra e na coragem do teu povo

Reside a tua riqueza Ipiaú

Historias do saudoso Rio Novo

São lembradas no norte, exaltadas no sul.

Salve os pioneiros que um dia chegaram,

E que plantaram os teus cacauais

Dando a semente do teu presente

Crescendo mais e mais.

Ipiaú, meu bem querer

Meu Rio de Contas tranqüilo a correr

Ipiaú, que bom lembrar

Teu céu de estrelas sempre a brilhar.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB