Notícias da Região do Vale do Rio das Contas

|

Coluna de José Américo Castro


         Ouvidoria Itinerante atenderá municípios desta região

http://farm4.static.flickr.com/3487/3839281897_4193570fa5.jpg
 
 A região do  Médio Rio das Contas que envolve os municípios  de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dario Meira, Gongogi, Ibirataia, Itagi, Itagibá, Ipiaú, Jequié, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá e Itamari, foi escolhida para a realização da 9ª edição do projeto “Ouvidoria Itinerante”, promovido pelo Governo do Estado da Bahia, com intuito de aproximar o governo da sociedade. 

A primeira ação da  Ouvidoria Itinerante nesta região aconteceu nesta quinta-feira,22, na Câmara Municipal de Jequié,através de uma Audiência Pública  realizada pelo Ouvidor Geral do Estado, Jones Carvalho(foto),oportunidade em que os cidadãos, inclusive os vereadores e outras lideranças, terá um diálogo objetivo com a autoridade governamental, reivindicando e cobrando respostas para questões referentes à segurança pública,educação,assistência social e  saúde, dentre outros assuntos.

                      Políticos no aniversário de  Jequié

 O senador Cesar Borges, o ministro Geddel Vieira Lima, o deputado federal Roberto Brito e os deputados estaduais Euclides Fernandes, Isaac Cunha e Leur Lomanto Júnior, são alguns dos  inúmeros políticos que estarão participando, domingo,25, do Desfile Cívico em comemoração ao 112º aniversário da Emancipação Política de Jequié.Eles foram oficialmente convidados pelo prefeito Luiz Amaral.
                                       Sinfônica da UFBA      


http://www.pimentanamuqueca.com.br/wp-content/uploads/orquestraufbaemilheus2-1024x778.jpg      
                      
 Como parte da programação comemorativa dos 112 anos de Jequié, ocorrerá a apresentação da Orquestra Sinfônica da UFBA, no sábado, à noite, no Espaço Cultura Dom Cristiano, ao lado da Catedral Santo Antônio.

                                    Tangram no Dom Bosco

   Alunos da quinta serie do Colégio Dom Bosco participaram , quinta-feira 22, da Oficina  Tangram. O evento foi ministrado pelo professor Jacson Pereira e se explica como   “um quebra-cabeça chinês formado por 7(sete) peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo)”. Com essas peças pode-se  formar várias figuras, utilizando todas elas e sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 1700 figuras com as 7 peças.
O Tangram é  utilizado pelos professores de matemática como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da matemática.

 
                                            Superando Limites


 
A ipiaúense Martinha Ferreira (foto) vem se destacando como uma das principais atletas da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI),na modalidade “Canoa Adaptada”.Portadora de deficiência física, Martinha tem conquistado títulos municipais ,estaduais e nacionais, com chances de uma promissora carreira internacional.Recentemente,em 3 de outubro, ela  faturou a Medalha de Ouro na prova dos 9 Km da Bahia Maratona,realizada no Rio São Francisco, em Paulo Afonso.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB