MEC disponibiliza provas descartadas do Enem

|

A TARDE On Line

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na noite desta quinta-feira, dia 1º, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seriam aplicadas neste sábado, 3, e domingo, 4, e que foram descartadas após denúncias de vazamento das questões. O MEC adiou a realização das provas.

Confira, nos links a seguir, as duas provas que seriam aplicadas neste sábado e domingo e o gabarito das mesmas. Os arquivos estão em formato PDF. Caso seu computador não tenha instalado o programa Adobe Reader, necessário para abrir os arquivos, faça gratuitamente o download do software aqui.

Prova 1 - Sábado (1884 Kb)
Prova 2 - Domingo (2037 Kb)
Gabarito (168 Kb)

Em pronunciamento feito em rede nacional por volta de 20h, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que a Polícia Federal começou a investigar quem foram os responsáveis pelo roubo da prova e sugeriu aos estudantes que aproveitem o tempo para aprimorar seus estudos.

Mais cedo, o ministro afirmou que apenas com a impressão das novas provas que devem ser confeccionadas o estado brasileiro terá um gasto extra de R$30 milhões. Ainda não há nova data para a aplicação das provas, mas segundo o MEC o exame deve ocorrer em no máximo 45 dias.

Haddad decidiu pelo adiamento da prova na madrugada desta quinta-feira, depois de uma reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo' denunciar que um homem teria oferecido ao matutino as duas provas que seriam aplicadas neste fim de semana por R$500 mil.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB