IV DUELO DE DANÇA DE RUA DE IPIAÚ

|

Por Jô da AABB

uma vez a cidade de Ipiaú será palco de um grande evento cultural (DUELO DE DANÇA DE RUA DE IPIAÚ), a expectativa é grande para o próximo dia 31 de outubro de 2009, valor do transitório R$ 3,00(três reais) mais 1 kg de alimento não perecível, os alimentos arrecadados na ocasião serão distribuídos em bairros carentes da comunidade, estes a serem escolhidos pela comissão do evento. O DUELO terá inicio as 18:00h, e ocorrerá no RIO NOVO TENIS CLUBE. 16 cidades já confirmaram suas participações:

Ipiaú; Itabuna; Santo Antonio de Jesus; Ilhéus; Itamaraty; Gandu; Barro Preto; Ubaitaba; Ibirataia; Valença; São José da Vitória; Bell Castro; Salvador.

Outros Estados:
Rio de Janeiro; Paraíba; Ceará.

A dança proporciona o autoconhecimento, estimula vivencias de corporeidade, o relacionamento estético com outras pessoas e com o mundo, incentiva a expressividade, possibilita diálogos corporais e desenvolve a apreciação pela arte.
Por meio da dança o ser humano experimenta um meio de expressão diferente da escrita. Ao falar com o corpo, ele tem a possibilidade de falar consigo mesmo de outra maneira e melhorar sua auto-estima.

O simples prazer de movimentar o corpo através da música alivia o stress diário. Neste contexto, a relação que se processa entre o corpo, dança e sociedade são fundamentais para a compreensão e eventual transformação da realidade social. Bem assim, a dança enquanto arte tem o potencial de trabalhar a capacidade de criação, imaginação, sensação e percepção integrando o conhecimento corporal ao intelectual.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB