IPIAÚ MASSACRA, PERDE MUITOS GOLS, CEDE EMPATE, MAS SE CLASSIFICA!

|

http://2.bp.blogspot.com/_hRULW401g2w/SrfGEfsX8KI/AAAAAAAABH4/Dpi1T9NDHRY/s400/Figura15.jpg

Por Orlindo Lopes

Estou ainda meio tonto com o que aconteceu ontem em Itabuna. Tudo bem que a Seleção de Ipiaú, com o empate, conseguiu a classificação para a terceira fase da competição, e vai pegar Itamarajú no mata mata, com o primeiro jogo aqui, no próximo domingo. Agora, perder aquele tanto de gols, é brincadeira!, Tivemos que encarar uma realidade cruel de que “quem não faz toma”, e de tanto Ipiaú perder as chances que iam surgindo minuto a minuto, a flagrantemente inferior Seleção de Itabuna acabou empatando o jogo.
Foi um massacre, desde o início do jogo a Seleção ipiauense assumiu o comando da partida, envolveu completamente os itabunenses, com Climárcio ditando o rítimo, arrebentando no meio campo e pondo os atacantes na cada do gol, marcou o gol aos dezenove minutos com Paulinho, numa cobrança de falta magistral, mas a partir daí, as chances iam surgindo e sendo perdidas. Ipiaú chegava ao gol adversário com incrível facilidade, mas diante do goleiro itabunense os atacantes erravam.
No tempo final, Sales mudou, mais uma vez acertadamente, tirou Jackson e colocou Mário, trocou Samir por Itamar, e pôs Igor no lugar de Bolachinha. O time continuou jogando bem e perdendo gols, principalmente Mário e Itamar, ficavam diante do goleiro, naquela situação em que a gente às vezes diz “até minha avó faria”, e não faziam, sem falar no pênalti que Paulinho perdeu aos vinte e dois minutos, e à medida em que as chances iam surgindo e os atacantes ipiauenses perdendo, os fantásticos torcedores de Ipiaú caíam em desespero, temendo pelo “castigo”, que se consumou aos vinte e nove minutos, com Itabuna fazendo o gol de empate numa certeira cabeçada do seu pequenino centro avante, pondo em risco a classificação ipiauense. Felizmente Itabuna não teve forças para tentar a virada, até porque, pelo “baile” que levou, respeitou excessivamente Ipiaú.
A arbitragem de Rosalvo Mota foi perfeita, acertou no pênalti, e em todas as marcações. Não teve qualquer influência no resultado do jogo.
O que mais me deixou atônito foi empatarmos com um time tecnicamente inferior, e que foi massacrado ao longo das duas etapas.
Pega Itamarajú, domingo, aqui, já pelo mata mata. Aí a história é diferente. Tem time pra encarar? Tem. O time ipiauense é bom, é forte. Não pode é se dar ao luxo de perder tantas chances de gols como tem acontecido, sobretudo em casa. Se errar menos do que tem errado, passa.
Sales uma vez mais trabalhou bem, e deu um “nó” no treinador de Itabuna, do banco, jogou com o time, gritou, fez as modificações corretas, mas, infelizmente, ele não faz gols. Também o professor Petrônio teve méritos, o time está muito bem de pernas.
Na boa atuação da Seleção, até por questão de justiça, destaco Climárcio, pra mim, o melhor do jogo, ao lado de Binho, que teve grande atuação, não tendo a menor culpa no gol que sofreu, aliás, todo o time esteve bem.
Aproveito para parabenizar a todos os diretores da LDI, desde Jocivan, passando por Marcelo, até o mais humilde dos colaboradores, a Sales e Petrônio, e ao meu amigo Dr. Deraldino, pelo suporte que têm dado e que levaram a Seleção de Ipiaú à classificação.
Aos jogadores, o nosso abraço!

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB