Wagner dá posse a novo secretário de Ciências, Tecnologias e Inovação

|



Teve início, agora a pouco, às 10h15, a posse do novo secretário de Ciências, Tecnologias e Inovação da Bahia, o professor Eduardo Ramos. Uma solenidade bastante concorrida, que além do governador Jaques Wagner, ainda tem a presença do Ministro do Trabalho, Carlos Luppi.

Com o auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM) lotado, neste instante o professor Eduardo Ramos defende a importância da produção e acesso a tecnologia, realizando um breve retrospecto da política de ciência e tecnologia colocada em prática pelo governo baiano, assim como a projeção de metas de redução de emissão de gases a partir da atração e desenvolvimento de indústrias de energias limpas.

Exaltou o desempenho do atual corpo técnico da secretaria, que já instalou através do Programa Cidadania Digital, mais de 700 centros em cerca de 400 municípios baianos, e é considerado a maior iniciativa estadual de inclusão digital do Brasil. A rede de Centros Digitais de Cidadania tem mais de 110 mil acessos diários e qualquer cidadão pode utilizar gratuitamente esses serviços.

Terminou o discurso de posse, afirmando que as novas tecnologias vão definir o futuro dos países em desenvolvimento, como o Brasil.

Sócrates Santana
Governo da Bahia - Agecom
Assessoria de Imprensa do Governador

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB