'Vovó do Twitter' comemora 104 anos com mensagens no microblog

|

Britânica Ivy Bean posta seus próprios tweets no asilo onde vive.
Ela, que já fazia parte do Facebook, considera o Twitter mais fácil.

Do G1, em São Paulo

Foto: Reprodução

Ivy Bean comemora 104 anos nesta terça. (Foto: Reprodução )

O primeiro tweet publicado pela britânica Ivy Bean nesta terça-feira (8) diz, em inglês: “é meu aniversário. Estou tão feliz”. Nas mensagens seguintes, a senhora que completa 104 anos nesta terça conta sobre as entrevistas que acaba de conceder, sua festa de aniversário, o cantor que participará do evento e os cartões de aniversário que abriu em 20 minutos. Ivy também agradece aos novos seguidores e aos parabéns que recebeu no serviço de microblog.

Seguidora de 262 pessoas no Twitter, ela somava na manhã de seu aniversário pouco mais de followers (pessoas que a seguem) e 300 mensagens postadas. No asilo onde vive na cidade britânica de Bradford, perto de Leeds, a senhora escreve sobre detalhes sobre o dia a dia, como os penteados que faz com a amiga Mabel e as guloseimas que come enquanto assiste ao programa "Deal or No Deal”, na TV.

Antes de entrar no Twitter, lembra uma reportagem da “CNN”, Ivy já fazia parte da rede social Facebook, onde fez 5 mil amigos virtuais. A senhora afirma que prefere o microblog, no entanto, porque é mais fácil do que o Facebook – esses dois serviços estão conectados, para que as atualizações feitas no Twitter sejam postadas automaticamente no site de relacionamentos.

Foto: Reprodução

Ivy considera internet uma boa forma de manter contato com as pessoas. (Foto: Reprodução )


À “CNN”, Ivy admitiu que muitos devem ficar surpresos em como ela é ativa na internet, mas afirma que essa é uma boa forma de manter contato com as pessoas. A britânica posta, sozinha, o conteúdo na internet – entre outras atividades apreciadas por Ivy estão frisbee, que lhe rendeu recentemente uma medalha no campeonato do asilo, e boliche no Nintendo Wii do mesmo estabelecimento, o Hillside Manor. Quando mais jovem, Ivy era uma ginasta.

A aniversariante vem de uma família grande, com quatro irmãos e três irmãs, todos já falecidos. Ivy, a irmã do meio, tinha quase 40 anos quando se casou com Gibson Bean, com quem teve uma filha, Sandra, em 1947. Ela também teve netos e hoje tem três bisnetos, além de mais dois a caminho.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB