Vereador de Ipiaú denuncia contrato do lixo ao TCM

|


O vereador Nena Passos aproveitou sua passagem por Salvador onde participa de um congresso nacional do Transporte Alternativo para protocolar no Tribunal de Contas dos Município, no Centro Administrativo da Bahia, uma correspondência onde pede ao Diretor do Núcleo de Atendimento Jurídico, Dr Antonio Dourado que tome providências legais para resolver o problema da iregularidade na manutenlção do contrato de coleta e varição do lixo nomunicípio de Ipiaú.Na administração passada, a prefeitura pagava cerca de R$ 136.000,00 pela coleta e varrição. A Souza Costa contratada mediante licitação pública, executava esses serviços com 12 veículos diversos e 110 garis. A limpeza da cidade era referência em toda a região.

Atualmente a prefeitura de Ipiaú mantém uma empresa contratada, sem licitação, pagando cerca de R$ 190.000,00. A BIOTCH executa este trabalho com apenas um carro e cerca de 0 garis todos pagos pelo governo municipal. A limpeza hoje da cidade deixa a desejar e já não mais é orgulho dos ipiauenses.

Em contato pessoal mantido com Dr. Dourado em Porto Seguro, onde teve a oportunidade de relatar verbalmente a ocorrência, o vereador Nena Pasos foi orientado a protocolar denúncia diretamente no TCM em Salvador, pois ali estava indícios de super faturamento do contrato e outras iregularidades mais.

Como vereador, Nena está fazendo a sua parte, aguardando do TCM as providências legais para que este caso seja apurado e devidament impostas suas penalidades caso sejam comprovadas as suspeitas de superfaturamento.

Vereador denuncia contratações sem concurso e com fins políticosOutra denúncia protocolada pelo vereador Nena Passos junto ao TM foi em relação ao concurso realizado pelo governo municipal em 2008 para provimento de cargos na prefeitura.É de conhecimento geral que, passando por cima da lei e ignorando os aprovados e classificados no concurso o atual prefeito, Deraldino Araújo contratou sem o devido amparo legl centenas e pesoas, na maioria amigos e correligionários, para ocuparem as vagas que deveriam ser preenchidas por aqueles que foram aprovados no concurso.Todas essas denúncias são passíveis de punições pesadas, caso o TCM comprove suas procedências.Ainda nesta sexta-feira(04), Nena Passos enregará estas denúncias à Controladoria Geral da União - Bahia, em mãos do Dr. Antonio Argolo.

Fonte: Assessoria de Imprensa direto do Fiesta Convenction Center em Salvador

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB