Vale do Rio das Contas

|

BUSCA E APREENSÃO NA CÂMARA

O Promotor de Justiça, Maurício Pessoa e o delegado de Polícia, Ivan Lessa , portando um Mandado de Busca e Apreensão de Documentos , expedido pelo Juiz da Comarca de Jequié,estiveram, na ultima terça-feira,1º de Setembro, no setor administrativo da Câmara de Vereadores de Jequié. Os documentos objetos da busca , segundo a nota oficia da Câmara Municipal,l são relativos a contratos de empréstimos contraídos no período de julho a agosto de 2008, por assessores parlamentares e detentores de cargos de confiança, que permanecem sem quitação, junto à financeira Capemisa, com sede na Capital do Estado. A investigação teve como origem denúncias formuladas no Ministério Público. O assessor parlamentar Miguel Caricchio de Santana, que exercia no período em que os empréstimos foram contratados, o cargo de secretário administrativo da Casa, compareceu à sede da Promotoria de Justiça, onde prestou depoimento acerca do assunto.


EM IBIRAPITANGA

Chocante. Assim podemos definir a incidência da criminalidade contra a criança e o adolescente no município de Ibirapitanga, conforme dados divulgados pela vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),a advogada Ana Maria dos Santos Santos, em uma emissora de rádio na cidade de Ubatã.A violência contra o menor eclode em Ibirapitanga através de maus tratos,abandono, abuso sexual e estupros, dentre outras formas de crime.Para se ter uma idéia,segundo a estatística divulgada pela vice-presidente do CMDCA,somente nos últimos quatro anos já foram registrados 2.711 crimes. O mais recente deles aconteceu no ultimo final de semana quando um homem conhecido pelo apelido de “Paulo Doido”, abusou de uma menina.O criminoso que chegou a ser preso,acabou fugindo pois se encontrava em uma sala separada dos demais detentos e encontrou facilidade para empreender a fuga.Antes disso ele ameaçou os conselheiros, do CMDCA, de morte.

O DIA DE VANUSA

Domingo ,6 de setembro,é um dia de grande importância na vida da secretária Vanusa Santos.Nesta data,há alguns anos passados,ela nasceu e a cada ano vem recebendo os cumprimentos e carinhos de colegas,irmãos e amigos,sobretudo do seu companheiro o cantor Álvaro Luis(Sikiling),da banda Soda Pop.O asal vive seus melhores dias, pois Vanusa está no quinto mês de gestação.Vem por ai a tão esperada Serena.

UM SÓ PALANQUE PARA DILMA

Do blog do jornalista Wilson Novaes vem a seguinte nota: O prefeito Luiz Amaral (PMDB) esteve no domingo (29) participando do ato político do PMDB em Itabuna, com a presença do ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). Na terça-feira (1º) recepcionou o governador Jaques Wagner (PT) e viajou ao seu lado para os municípios de Itiruçu e Lafaiete Coutinho. Um reporter perguntou ao prefeito. “A partir desse rompimento do PMDB com o PT com qual dos dois candidatos o senhor marchará?”. Amaral respondeu: “Numa resposta simples, eu sou um cidadão partidário, sou PMDB. Fico com o meu candidato. Mas, acredito que vão se juntar o PT com o PMDB. O presidente Lula já entrou no circuito. O governador esteve com o presidente e ele (Lula) já chamou o ministro Geddel para conversar. O presidente tem prerrogativa para isso, tem autoridade, ele quer um só palanque para Dilma [ministra Dilma Roussef] na Bahia”.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB