UM GIRO PELA REGIÃO CACAUEIRA

|


Por: José Américo- Colunista do Notícias de Ipiaú
Email: jornalismo_ze@noticiasdeipiau.com

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA NO TRANSITO


O crescimento da violência, com seus desdobramentos, sobretudo os cidentes de veículos, muitos dos quais com vitimas fatais, motivou o Rotary Club Ipiaú Vale dos Rios, a deflagrar a campanha “Educação e Segurança no Transito”. A campanha evolve atividades como panfletagem ,exibição de vídeos e palestras com técnicos especializados no assunto. Iniciada no ultimo dia sete de agosto a campanha deflagrada pelo Rotary Vale dos Rios, visa conscientizar cada cidadão, em especial os motoristas e motociclistas, no sentido de adotar o respeito ao próximo, a si mesmo e à vida,mediante a obediência ao Código Nacional de Trânsito . No final deste mês, durante as comemorações da Semana do Trânsito, os rotaryanos de Ipiaú, (foto) estarão promovendo outros eventos referentes ao assunto.

CHAPA DE CONSENSO
Fontes fidedignas dão conta da formação de uma chapa de consenso para a eleição da nova comissão executiva do Partido dos Trabalhadores -PT- em Ipiaú. Articulações bem feitas resultaram no convencimento da bancária(aposentada) Elinalva Bastos a abrir mão da cabeça da chapa para o radialista Orlando Santos.O ultimo dia para inscrição das chapas que concorrerão ao Processo Eleição Direta. – PED - é na próxima terça-feira,23.Até o momento apenas uma chapa anunciou a inscrição. Esta chapa de consenso já tem os seguintes nomes em sua composição:Orlando Santos(Presidente); Pedro Bonfim(Vice Presidente);Feliciano José de Santana Filho(Secretário); Elinalva Maria B.Bastos(Secretaria de Formação Política).Até o dia da inscrição da chapa serão apresentados os demais nomes.

JORNAL GICULT
Nesta sexta-feira, 18, às 16hs30 min, no Museu Histórico de Jequié acontece a solenidade de lançamento do Jornal Gicult, editado pelo irrequieto Gildásio, um dos mais destacados militantes da luta democrática jequiéense. Durante dois anos o Gicult se apresentou na mídia digital, através de blog, mantendo um perfil plural, democrático, critico e independente. Agora decola para a antiga e sempre renovada mídia impressa. Gildasio avisa que “o jornal impresso não será uma reprodução similar do digital, porem manterá um dialogo permanente através dos textos e forma de abordagem”.
CASA DO MENOR
A Diretoria do Rotary Clube Vale dos Rios vem tentando agendar uma audiência com o prefeito Deraldino Araújo, para discutir a situação em que se encontra a Fundação Antonio Carlos Magalhães, mais conhecida como “Casa do Menor de Ipiaú”. A entidade, com quase meio século de existência, comporta atualmente 27 menores,entre crianças e adolescentes,e vem atravessando momentos de dificuldades na sua manutenção.Na dispensa da casa existe apenas feijão,enquanto a carne utilizada na alimentação dos menores é doada por uma empresa privada(a Vitrine da Carne).Por não ser uma Ong, a Casa do Menor dependente diretamente dos organismos governamentais, sobretudo da Prefeitura Municipal, para cumprir a sua função social.


PROJETO SOLETRANDO

Os alunos Pedro Henrique Matheus da Silva e Amanda Araújo de Andrade, respectivamente da 6ª serie B e 7ª serie B,do Ensino Fundamental, foram os vencedores do “Projeto Soletrando”,desenvolvido recentemente pelo Colégio Dom Bosco,em Ipiaú, com o objetivo de incentivar a dinamização pratica do ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa e a ampliação do vocabulário dos seus alunos.Os vencedores foram premiados com dois notebooks e concorreram com outros 11 finalistas selecionados em duas etapas anteriores.Os demais finalistas foram os alunos: Mateus Carvalho Almeida,Bruna Farias Julio dos Santos,Victória Pereira Cruz,Cora Matildes R.dos Santos, Jamille Sales da Cruz, Adrielle Sampaio de Oliveira, Mohan Gomes Pereira, Ananda Nunes Silveira, Leonardo Fernandes Pinheiro,Gabriel Ângelo C.Miranda e Malu da Silva Barreto.A etapa final seguida da solenidade de premiação(foto)foi prestigiada por um grande publico que elogiou a iniciativa do estabelecimento de ensino.

TEATRO/MUSICA
Numa promoção do Centro Espírita Alvorada Nova (CEAN) será encenada neste sábado, 19, no auditório do Colégio Estadual de Ipiaú, pelo grupo teatral Arte e Paz, de Salvador, a peça “Quem tem medo da morte?O espetáculo faz parte de uma programação cultural que o CEAN ´pretende desenvolver na cidade no decorrer deste ano.Ainda neste final de semana acontecem outros espetáculos culturais, com destaques para o Festival de Musica Gospel(Projeto Louvai),sábado,19,às 20 horas,no Clube Náutico Rio das Contas e para o show “Baladas de Inverno”, da excelente banda SodaPop, domingo à tarde na AABB.

DIA DA ARVORE
Alunos e professores dos colégios Academus e Ângelo Jaqueira, juntamente com outras personalidades da comunidade ipiaúense festejam na próxima segunda feira, 21, o “Dia da Arvore”.Na oportunidade eles,em ato simbólico,abraçarão o jardim da Praça Rui Barbosa e ainda realizarão outras atividades inerentes à data.Cerca de mil mudas de arvores nativas da Mata Atlântica serão distribuídas ao publico presente.

FESTA DOS ANOS 60
No próximo dia 26(sábado) o casal Wilson e Jussara Midlej, comemora 40 anos de união e felicidade.Para celebrar a data eles promoverão a “Festa dos Anos 60” que ocorrerá na Rua Vasco da Gama,303,bairro do Mandacaru, onde reside o casal.Os convidados usarão traje temático alusivo aos 60.

1 Comentário:

Wilson Midlej disse...

Amigos:gostaria que fosse passado o endereço do meu blog para Zé Américo. Grato, Wilson Midlej

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB