Porto Seguro: Cidade terá programa de jornalismo na Rede Record

|

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura

A partir do dia 30 de setembro, a Rede Record, através da Record News -TV Cabrália estará produzindo um programa de jornalismo diretamente de Porto Seguro, o Hora News Bahia, com apresentação da jornalista Luciana Rezende e veiculação de segunda a sexta-feira, a partir das 20 horas, através do canal 19 da TV aberta. Para falar sobre diversos assuntos de interesse do município, a emissora convidou o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, para uma entrevista na sede da TV Cabrália, em Itabuna, dia 19 de setembro, durante o programa Alerta Total, comandado pelo apresentador Tom Ribeiro.

Durante a entrevista, Abade, anunciou a liberação de recursos para o início das obras, de saneamento básico em diversos bairros da cidade, incluindo o Baianão, Paraguai, Sapoti, Vila Vitória e Ubaldinão. O prefeito trouxe ainda para a população a boa notícia de que a Prefeitura já possui a verba para o início da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento, um hospital especializado no atendimento à mulher, que terá sua sede no bairro Baianão. Ambas as obras serão iniciadas no começo de outubro.
O prefeito de Porto Seguro falou ainda sobre o empenho da Prefeitura no sentido de criar incentivos para a implantação de duas novas fábricas não poluentes no município, que irão gerar juntas cerca de dois mil empregos: uma fábrica de calçados no bairro Paraguai e outra de equipamentos de energia solar, próxima ao Hospital Luís Eduardo Magalhães. Sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, Abade destacou o esforço e a conquista da Prefeitura de Porto Seguro, que estará disponibilizando duas mil casas para a população de baixa renda, no bairro Parque Ecológico João Carlos.
Entre outros assuntos, durante a entrevista, que durou cerca de 10 minutos, Abade falou do seu compromisso em dar o devido valor ao 22 de abril, data que marca o grande encontro, em Porto Seguro, das raças que deram origem ao povo brasileiro. Pensando nas comemorações dos 510 anos do Descobrimento, o prefeito informou que já participou de encontros em Portugal e recebeu lideranças portuguesas no município. Entre os projetos para a comemoração, está a transferência simbólica das capitais da Bahia e do Brasil para Porto Seguro. “A Terra Mãe do Brasil tem que ser reconhecida pelo país, pelo significado histórico que ela possui”, salientou.
Para finalizar, o prefeito ressaltou o empenho de sua administração em preparar a cidade para receber os visitantes, diversificar as opções oferecidas e aumentar o fluxo turístico, trazendo um cliente de melhor poder aquisitivo para Porto Seguro. Para isso, a Prefeitura produziu uma nova folheteria – destacando os atrativos turísticos de Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Trancoso e Caraíva - que está sendo lançada nas principais feiras e eventos de turismo do país.
Uma grande novidade que estará sendo apresentada em breve aos visitantes é o Parque Marinho da Praia do Espelho - considerada por importantes publicações especializadas como uma das mais bonitas do país - que está sendo criado pela Prefeitura. “Porto Seguro é show. É uma cidade que todos os brasileiros amam. Por isso estamos zelando, organizando e preparando Porto Seguro, para oferecer um turismo de qualidade e ter um desenvolvimento auto-sustentável”, concluiu.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB