População Ipiauense pagará mais caro suas ligações telefônicas

|

http://1.bp.blogspot.com/_oqdGzGLDWIg/SINdE9hcDMI/AAAAAAAAAiQ/QHgfb06Ph0c/s320/voip%2Bmundo.JPG
Os moradores de São Sebastião do Passé e Catu vão gastar mais para fazerem ligações telefônicas para Jequié e Ipiaú (e vice-versa) a partir de 20 de novembro. Isso porque a partir desta data o custo do telefonema entre esses municípios deixa de ser cobrado como ligação local para telefone fixo, como acontece desde março de 2008. A mudança foi estabelecida na Resolução 534, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 21.


De acordo com a assessoria de imprensa da Anatel, a alteração foi feita para corrigir um erro realizado no ano passado quando o regulamento de áreas locais foi alterado. Na ocasião, a resolução 499 previa a ligação local entre a população dos quatro municípios. O correto seria a ligação local entre Jequié e Ipiaú e São Sebastião do Passé e Catu, como passa a valer a partir de novembro.

Mais barato - A resolução deste ano traz boa notícia para quem mora em Pau D'Arco, em Mata de São João, e Pojuca, que vão gastar menos nos telefonemas entre os municípios. A partir de novembro, a ligação para telefone fixo deixa de ser cobrada como tarifa de longa distância e passa a ser considerada ligação local.


A mudança atinge no total 446 cidades brasileiras e permite uma economia de cerca de 30% na conta de telefone, segundo a Anatel. Outro benefício é a facilidade, já que o consumidor não vai precisar digitar o número da operadora com o DDD para ligar para a cidade vizinha que é considerada de tarifa local. O regulamento de áreas locais é revisto a cada 12 meses.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB