
O presidente Lula anunciou ontem a intenção de se reunir com ministros do Tribunal de Contas da União, deputados e empresários, para buscar ajustes que evitem a paralisação de obras públicas pelo TCU.
“É preciso achar um jeito mais fácil de as coisas acontecerem no país”, afirmou Lula ao discursar durante a solenidade de posse do novo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
“Vamos fazer uma reunião para tentar definir um comportamento que não diminua o TCU, mas também não coloque uma quantidade de obras paralisadas, sem explicação”, disse Lula repetindo reclamação que já se tornou freqüente em entrevistas e discursos.
O presidente citou o exemplo das obras do metrô de Fortaleza (CE) que foram paradas por conta de um suposto superfaturamento de R$ 227 milhões. Depois, segundo ele, descobriu-se que a quantia era R$ 16 milhões, e as obras continuaram paralisadas.
Alexandre Padilha, o novo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, já atuava na pasta como subchefe de Assuntos Federativos, onde articulava a relação do governo federal com prefeituras e governos estaduais.
Brasília Confidencial
0 Comentário:
Postar um comentário