Ipiaú: Praça Ruy Barbosa Recebe Abraço Simbólico de Educandos no Dia da Árvore

|

No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro prenuncia a chegada da primavera, no dia 23, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.

No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles são o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos. Os índios também utilizavam este período para iniciar a época de plantio, organizando-se pelo calendário lunar.


Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.

Segunda – Feira (21), aqui em nossa linda cidade (Ipiaú), foi um dia marcado por essa bela cultura, na Praça Ruy Barbosa, os educando do Colégio Academus,e da Escola Municipal José Mendes, deram um especial abraço simbólico na praça, houve a distribuição de 1000 mudas de arvores nativa da Mata Atlântica, arvores estas da biofábrica de Ilhéus, o evento teve a participação do cantor Aloísio Natal, distribuição de folders ilustrativos de educação no transito, enfrente ao Banco Bradesco, foi instalado uma faixa provisória para pedestre, onde volta e meia, com o auxilio da Policia Militar, o transito era parado para os pedestres passarem utilizando a faixa de pedestre, conscientizando os motorista da importância de respeitar o pedestre, bem como, os pedestre da segurança de usar a faixa.

O evento foi realizado com as parcerias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Secretário: João Kleber Mota Fernandes; Diretores e Coordenadores do Colégio Academus e Escola Municipal Jose Mendes; Cidetran de Ipiaú – Chefe de Cidetran Pedro Bonfim e Policia Militar de Ipiaú.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB