IBGE aponta crescimento do emprego e da renda; e avanços na educação

|

http://meiofio.net/wp-content/uploads/2009/08/consulplan-ibge-2009.jpg

A vida dos brasileiros melhorou entre 2007 e 2008. É isto o que informa a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) realizada pelo IBGE no ano passado e divulgada nesta sexta-feira.

A pesquisa identificou aumentos do emprego e da renda individual e familiar; ampliação do número de trabalhadores com carteira assinada; crescimento do tempo de estudo dos trabalhadores; redução, ainda que modesta, da participação de crianças e adolescentes no mercado de trabalho; avanços, embora em ritmo lento, em alguns indicadores da educação; aumentos das parcelas da população que têm casa própria, telefone e acesso a internet; e expansão dos serviços de abastecimento de água, coleta de esgotos e de lixo, bem como do abastecimento de energia elétrica.

A PNAD 2008 investigou 391.868 pessoas em 150.591 moradias por todo o país e adotou setembro como mês de referência. Isto significa que seus dados não compreendem eventuais efeitos que a crise econômica internacional tenha produzido no Brasil sobre alguns dos indicadores ou dos temas pesquisados.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB