HELP ! ACUDAM-ME ! SOCORROOOOOOOOO !

|

Ipiaú grita por SO – COR – ROOOOOOOO!
O povo de Ipiaú grita SOOOOCOOOORRRROOOOO!
Grita e ninguém os ouve. Se ouvem, fingem não ouvi-los ou não lhes dão a mínima atenção.
Resta saber se somos nós que não sabemos gritar ou se são eles que não dão a mínima para o que ouvem.
Se for isso, significa que não sabemos gritar ou gritamos muito baixo, ou nosso grito é um gritinho tão mixuruca que não vale a pena ouvi-lo. Ou nosso grito não impõe nenhum prestigio.
Tempos existiram quando o nosso grito valia alguma coisa. Tinha importância e valor. Outrora os nossos gritos conseguiam eco, ressonância, valor e impunha respeito.

Quem ouviu as entrevistas do nosso delegado da Policia Civil, André Serra, concedidas a FM Ipiaú e Radio Educadora de Ipiaú em programas do horário do meio-dia de 09/09/09, sentiu-se no mínimo um zero a esquerda na linha de consideração do Prefeito ipiauense e do Governador Jaques Wagner.
Tanto um quanto outro disputam o troféu dos MENOS INTERESSADOS em dar a nossa Policia Civil, todas as condições ideais e básicas de sobrevivência e condigno funcionamento.
Negam-lhe condições básicas de eficiência. Relegam-lhe a humilhantes condições de existência. Trucidam a competência, dignidade e profissionalismo de um dos seus maiores delegados. Jogam a infra-estrutura básica de uma importantíssima Entidade, que presta o importante serviço de segurança a uma sociedade, numa verdadeira lata de lixo.
Com muita convicção, na condição de filho desta terra há mais de meio século, conhecedor amiúde da nossa realidade, reputo o Dr.ANDRÉ SERRA, como um dos maiores e melhores Delegados que para aqui foram designados.
Ávido por trabalhar. Sedento por arrumar a casa. Animado e disposto a realizar um bom trabalho. Dotado de todas as capacidades para dar a Ipiaú uma Delegacia atuante e eficiente. É um delegado que sabe arrumar a casa, conhece profundamente o seu mister, estratégico, destemido, encontra-se de mãos e braços engessados. Impedido de realizar um trabalho digno e exigido por todos nós. Não conseguiu utilizar nem mesmo 5% da sua engenhosa capacidade profissional. Não estão deixando nem permitindo.
O Delegado André Serra é um delegado de renome, conceito, bravura, inteligência, eficiência e franqueza raramente vistas. É um delegado determinado, hábil, dedicado e sério. É um delegado trabalhador, decente e incorruptível. É triste assistirmos a uma banalização dessa magnitude.
Cadê Lula! Cadê Wagner! Cadê Deraldino! Quê país é esse? Quê Bahia é essa? Quê Ipiaú é esse?

Ipiaú não pode perder o potencial deste excelente Delegado, mas, infelizmente, temos uma sociedade fria, desinteressada, omissa, excessivamente indiferente. É por isso que os políticos humilham Ipiaú.

De governador e prefeito mentirosos já estamos cansados e enojados. São legítimos covardes enganadores.
No palanque, Rádio e Televisão, alardeiam deslavadas, cínicas irrealidades e vãs promessas. Enquanto isso, nós, babacas&bobocas, bestas&otários, nada fazemos, nada dizemos. Só sabemos choramingar.
Temos um Prefeito apático, desprestigiado politicamente e totalmente desprovido de amor pelas causas mais caras da nossa Cidade.
É um Prefeito que mata o seu povo de fome. Menospreza o valor da qualidade e quantidade da merenda escolar. Que não privilegia os velhos e crianças dos nossos asilos e orfanatos. Que menospreza a educação fechando Escolas de Informática e surrupiando aumentos federais aos professores do FUNDEB. Um prefeito que deixa os Universitários sem ônibus. Um prefeito ignorante em saúde pública, que institucionaliza a sujeira, o matagal e o lixo numa Cidade tão importante como a nossa. Um Prefeito que se nega a fazer funcionar obras já inauguradas e de alta relevância para as mais caras utilidades e serventias da população como um Cemitério e um Centro de Abastecimento. Um prefeito que paralisa uma obra tão importante como o Parque da Cidade, com dinheiro disponível na Caixa Econômica para lhe dar seguimento e que tanto empenho foi feito junto ao governo federal para a sua aprovação. Um Prefeito que viola Leis fazendo nepotismos, contratando parentes de secretários e apaniguados políticos em lugar de jovens estudantes, esforçados ipiauenses, legalmente aprovados em concurso municipal e que estão a sua inteira disposição para entrarem pelas portas da frente da Prefeitura para apresentarem o melhor das suas capacidades e lhe proporcionarem o exercício da licitude administrativa.

Com um governador mentiroso e irresponsável administrativamente; um prefeito desinteressado por trabalhar por Ipiaú; uma cúpula inoperante do PT; uma pobreza crônica de inspiração e prestigio das pretensas lideranças políticas tupiniquins locais; uma sociedade fria e apática; uma população ignorante e dissociada dos sentimentos de natividade; uma população que desconhece a sua força e os seus direitos e obrigações de reivindicação, é que poderíamos justificar o estado de triste calamidade em que se encontra a Policia Civil e Delegacia da que já foi nacionalmente conhecida como Cidade Modelo da Bahia.
Ipiaú vive momentos de soberba intranqüilidade. Uma criminalidade em escala terrivelmente crescente.
Crimes e assaltos acontecendo em plena luz do dia bem no centro nervoso comercial. Temos uma delegacia desarrumada, com uma só viatura, caindo aos pedaços, sem combustível para transitar, sem equipamentos básicos, sem pessoal, que não tem nem mesmo uma cama ou um colchão para agasalhar o policial plantonista. Uma policia mal paga, o que vem gerando desmotivações e desinteresses. Uma verba percápita que a sociedade paga por detento que não deve ser corretamente repassada, haja visto que a qualidade da alimentação é severamente criticada.
Ipiaú hoje é uma Cidade desmoralizada e desvalorizada pelo Governador Jaques Wagner. Retiram daqui, sem qualquer comunicação, competentes profissionais, inclusive da área de inteligência, transferindo-os para cidades menores como Itagibá, e o mais grave, desrespeitosamente, além de não aumentarem o quadro de pessoal, não substituem ou repõem os que retiraram deselegantemente.
Ipiaú não pode perder esse competente Delegado.
Ipiaú não pode ser esquecida, abandonada e desmoralizada da forma desqualificada que hora se registra.
Ipiaú não pode ficar a mercê de um Jaques Wagner nem de um Deraldino Alves de Araújo.
Ipiaú não pode ficar aguardando essa apatia dos Petistas locais nem dos grupos políticos inoperantes e fanfarrões existentes.
Ipiaú não pode mais conviver com uma Câmara de Vereadores de falsos representantes que desconhecem o seu bravo papel de representar e defender o povo. Querem apenas o emprego.
Ipiaú não pode mais conviver com essa total falta de representatividade política no Estado.
Ipiaú não pode mais conviver com esse absurdo amadorismo político reinante.
Ipiaú não pode mais dar espaço e guarida para esses “Bicões de Plantão” que mais cacarejam que agem.
Ipiaú não pode continuar com uma sociedade desorganizada, apática e desnaturada como essa.
Ipiaú não pode conviver com essa imoral, brutal e ameaçadora insegurança.
Ipiaú não pode continuar vendo os seus jovens morrerem impunemente e com uma crueldade jamais vista.
A OAB e as demais Entidades de Classes estão tontas e atônitas, sem iniciativas, rumos, pasmas e congeladas.
Parece até que Ipiaú não tem homem. Aliás HOMEM. HOMEM corajoso, inteligente e politizado.
Ipiaú urgentemente pede por SOOOOOCOOOORROOOOOO!
Ajudem-nos meu DEUS! Daí coragem a esse povo tabaréu. Estimula-os a reagir. A serem gente, brava gente. A ir para as ruas. A escandalizar esses políticos incompetentes e desinteressados.
As famílias não agüentam mais perder filhos.
SOCORROO meu DEUS pai TODO PODEROSO! AJUDEM-NOS PAI. SOCORRO! É URGENTE!

1 Comentário:

rita disse...

Estou de pleno acordo , o povo de Ipiaú deve lutar bravamente , pois , não podemos continuar vendo tantas injustiças e ficar de braços crusados . Fomos brasileiros suficientes para tirar Collo , podemos lutar por melhoras em Ipiaú , merecemos isso ipiauenses !

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB