Programa Conversa com o Governador comemora 100 edições

|

O programa de rádio ‘Conversa com o Governador’ completou 100 edições. Isto significa que foram mais de dois anos levando à sociedade baiana informações sobre as ações do Governo da Bahia nas áreas de segurança, saúde, infraestrutura, etc. Para comemorar, nesta segunda-feira (21) no Hotel Pestana (Rio Vermelho) foram feitas homenagens a profissionais da área. Cerca de 150 profissionais de imprensa da capital e do interior, além do governador Jaques Wagner, secretários de Estado e outras autoridades marcaram presença.

Segundo o governador, o programa assegura à população o direito a informação. “É uma oportunidade de mostrarmos o que estamos fazendo. É um canal importante e temos sentido um retorno positivo. Claro que ele não é tudo, mas complementa a nossa comunicação. Fazemos a comunicação não apenas para revelar o que estamos fazendo, mas para firmar o direito a informação que a população tem”, falou.

De acordo com o assessor-geral de Comunicação do Governo do Estado, Robinson Almeida, o programa serve como um canal direto de comunicação entre o governo e a sociedade. “O programa serve para o governador prestar contas, responder questionamentos da população, emitir opiniões e fazer um governo próximo da sociedade. O programa é uma constante do jornalismo baiano e um fortalecimento do caráter democrático”, avaliou.

Foram entregues três placas alusivas ao dia do radialista. Uma para o radialista e jornalista Edmundo de Carvalho e as outras para os presidente dos Sindicatos dos Radialistas de Feira de Santana, Valter Vieira, e de Salvador, Everaldo Monteiro, representantes da categoria.

Para Everaldo Monteiro, o ‘Conversa com o governador’ representa a disseminação da informação de qualidade. “Este é um programa diferenciado, pois a empresa não vai em busca da informação, ela chega até nós sem burocracia. Isso é essencial para manter a aproximação entre o poder público e a sociedade”, disse.

Também foi entregue uma placa de reparação aos familiares do jornalista Manoel Leal, assassinado em 1998. O crime alcançou repercussão mundial. O reconhecimento também atende a uma orientação da Corte Internacional de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), que considerou que o Governo da época não cumpriu na totalidade a apuração do caso.

Programa aborda questões de interesse público

A edição de estreia do ‘Conversa com o governador’ foi disponibilizada em 9 de outubro de 2007. Em quase dois anos, foram abordados temas de interesse público e decisões administrativas que incidem diretamente no cotidiano dos baianos, como saúde, educação, cultura, emprego e renda, políticas públicas em diversas áreas, direitos humanos, economia e segurança – assunto da última edição.

O programa é produzido semanalmente pela Agecom e disponibilizado na página http://www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e no 0800-071-7328, sempre às segundas-feiras à noite. O áudio em MP3 pode ser baixado diretamente do site e é reproduzido por cerca de 120 emissoras de rádio, entre comunitárias e comerciais.

Outros veículos de comunicação também aproveitam o conteúdo: sites, jornais e blogs. Na página da Agecom, o programa já recebeu mais de 120 mil visitas. A pauta e toda a edição do programa são feitas pela coordenação de rádio da Agecom e Assessoria de Imprensa do governador.

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB