Esporte também aliena

|

Por: Aline Souza dos Santos - Aluna do 2° ano da Faculdade e Colégio Santo Agostinho


O futebol para os brasileiros é muito mais que um esporte, é uma paixão que cega a sociedade, mascarando a miséria, que é a verdadeira realidade do país.
A copa do mundo é um evento incrível. Que país não gostaria de sediá-la? Os aspectos positivos são inúmeros: investimento em infraestrutura, transporte, segurança pública e reformas; enfim, ela representa a “menina dos olhos dos políticos”, que se aproveitam para desviar verbas e gastar o dinheiro público.
A maioria das pessoas esquece de lembrar que os investimentos destinados à copa do mundo poderiam, entre outras coisas, melhorar a educação e saúde, que necessitam de muito mais investimentos, mas não importa, já que enquanto estão assistindo a uma partida de futebol, muitos até se esquecem que passam fome e que não há com que comprar alimento, esquecem da crise que se passa no mundo, das doenças, das guerras e alienados ficam presas na frente da TV, que as manipula.
O futebol no Brasil representa um verdadeiro elo, cujo não importa diferença social ou racial, todos se tornam um só povo: o povo brasileiro. E, muitas vezes, os políticos aproveitam dessa “fraqueza” do povo, para exercerem atos corruptos sem maiores punições.
Enfim, o futebol exerce função alienadora, uma vez que esconde mazelas e arbitrariedades do país, fazendo com que a sociedade brasileira permaneça apática em relação as injustiças sociais.
PS. Alguns estudiosos tem feito o seguinte questionamento acerca da realização da Copa do Mundo no Brasil: se a copa do mundo traz tanto retorno para os países que a sediam, por qual razão o Brasil apresentou candidatura única na América do Sul? É hora de refletir sobre esse assunto. (www.samysantos.com.br)

0 Comentário:

 

©2009 NOTÍCIAS DE IPIAÚ | Template Blue by TNB